Chuva pesada causa danos em Shimane

Duas cidades de Shimane, incluindo Izumo, onde há muitos brasileiros residentes, tiveram danos causados pela chuva muito forte no sábado.

Motorista do carro que caiu no rio está sendo procurado, em Izumo (NHK)

Por causa da chuva muito forte que caiu sobre as regiões Kyushu e Chugoku, foi emitida ordem de evacuação para 370 mil pessoas das cidades de Oda e Izumo (Shimane), na manhã de sábado (8).

Publicidade

Os alvos foram 196.748 pessoas de 91.298 famílias da cidade de Oda, enquanto em Izumo foram 172.840 pessoas de 69.393 domicílios.   

Chuva intensa em Izumo (JNN)

Em Izumo, um carro caiu no rio Ino e um homem está sendo procurado. Por volta das 15h30, uma pessoa da família relatou à polícia que o carro caiu no rio que passa em Yoshino-cho.

Segundo informações do governo de Shimane, 4 vilarejos estão ilhados porque ocorreram deslizamentos que bloquearam as vias públicas.

Uma parte dos bairros de Kunidomi-cho e Saigo-cho da cidade de Izumo tiveram inundação porque o rio transbordou. Há pessoas nos abrigos por causa da inundação das casas.

Há informação de que uma parte dos trilhos do trem local também foi afetada pela inundação, além de outros danos, inclusive na agricultura, na cidade de Izumo.

Foto de uma área inundada, em Shimane, enviada por telespectador da NHK

Fontes: JNN e NHK  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Miss Nikkey 2023 acontecerá em outubro

Publicado em 8 de julho de 2023, em Tome Nota

Tradicional na comunidade, a edição 2023 do Miss Nikkey acontecerá no mesmo local do ano passado.

A Organização do festival de beleza brasileira no Japão, já está recebendo inscrições para o concurso Miss Nikkey que será realizado no mês de outubro em Inuyama (Aichi). 

Publicidade

Tradicional na comunidade, a edição 2023 do Miss Nikkey será realizado no dia 8 de outubro no mesmo local do ano passado, nas instalações do Inuyama Shimin Kaikan.

Daniela Nishikawa explica que o festival vai reunir dezenas de grupos artísticos em apresentações culturais e terá uma grande feira de negócios e serviços (a Expo Nikkey) com dezenas de estandes de empresas em dois pavilhões.

Promovido no Japão desde 2002 pela promoter Daniela Nishikawa o concurso Miss Nikkey é a cada ano coroado de sucesso. No ano passado, após a crise do Covid, teve apoio maciço do público e do empresariado. Trata-se de evento organizado com absoluto profissionalismo nos mínimos detalhes, e sempre promovido com entrada gratuita ao público.

Segundo a organização, o Miss Nikkey 2023 deverá reunir um público de cerca de 4 mil pessoas nesta edição, o que é uma excelente oportunidade de negócios para as empresas participantes. Já para as candidatas inscritas no concurso, são grandes as chances de profissionalização como modelos e manequins profissionais. Em 20 anos de realização do evento muitas jovens ingressaram no mercado de trabalho depois de participarem do Miss Nikkey.

Inscrição
De acordo com a produtora Daniela Nishikawa, a abertura das inscrições para o Miss Nikkey é sempre aguardada com expectativa por dezenas de candidatas que ficaram de fora do evento no ano anterior geralmente por terem deixado a inscrição para última hora. Ela recomenda que as inscrições sejam feitas o quanto antes porque há um limite de participantes e o Miss Nikkey não aceita inscritos de última hora.

O 21o Concurso Miss Nikkey Japan contará com participantes de todo Japão. Portanto, jovens interessadas já podem fazer a pré-inscrição pela internet através do Instagram @danielanishikawaoficial ou e-mail: danielanishikawa2013@gmail.com.

Basta preencher o formulário de contato do evento informando dados pessoais do participante, como nome, endereço e medidas, e anexar fotos. A Comissão Organizadora fará a pré-seleção e manterá contato com os selecionados para oficializar a inscrição.

Serviço:

Miss Nikkey 2023

  • Data: 8 de outubro das 10h às 18h
  • Local: Inuyama Shimin Kaikan (Aichi)
  • Entrada Gratuita

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!