Coliformes no edamame cozido e congelado, da China

O governo mandou recolher os 13 mil pacotes já distribuídos nas lojas, pela empresa importadora, por causa da bactéria encontrada no produto alimentício.

Edamame alvo de recall (Sankei)

Segundo informação da Prefeitura de Osaka (província homônima), a empresa de importação Sakura Tsusho, com sede em Kita-ku, foi ordenada a recolher 13 mil pacotes de edamame cozido e congelado, de acordo com a Lei de Saneamento dos Alimentos.

Publicidade

De acordo com a Divisão de Saúde de Osaka, o nome do produto alvo de recall é 塩ゆで枝豆 (edamame cozido com sal), produzido na China e importado por essa empresa japonesa. Foram encontradas bactérias coliformes no produto.

Até essa data, terça-feira (25), não foi identificado nenhum dano à saúde dos que consumiram.

Os alvos de recall são os pacotes com data de validade de 27 de junho de 2025. Esses pacotes de edamame cozidos e congelados chegaram da China em 14 deste mês.

Foram realizados testes de monitoramento, quando a Estação de Quarentena de Osaka do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar encontrou resultado positivo para as bactérias coliformes.

Segundo a importadora, 2.080 pacotes já foram vendidos para atacadistas de 4 províncias: Osaka, Hyogo, Quioto e Hiroshima. 

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Microsoft vai fornecer tecnologia de IA para o governo japonês

Publicado em 27 de julho de 2023, em Tecnologia

A Microsoft vai preparar o caminho para o governo japonês explorar o potencial da IA em várias áreas de administração.

A iniciativa marca o primeiro envio ao exterior da Microsoft de tecnologia de IA fora da Europa (banco de imagens)

A Microsoft fornecerá tecnologia de inteligência artificial (IA) para o governo japonês.

Publicidade

A companhia planeja melhorar o poder de processamento de seus centros de dados dentro do país para garantir implementação eficaz.

A Agência Digital do Japão terá acesso à tecnologia de IA desenvolvida pela startup OpenAI da Microsoft. O governo usará essa tecnologia em caráter experimental com início no outono.

As tarefas que serão beneficiadas por essa tecnologia incluem preparar atas de reunião e analisar estatísticas do governo.

A iniciativa marca o primeiro envio ao exterior da Microsoft de tecnologia de IA fora da Europa.

Ao colaborar com a OpenAi, a Microsoft vai preparar o caminho para o governo japonês explorar o potencial da IA em várias áreas de administração. O poder de processamento melhorado de centros de dados da Microsoft permitirá que o governo potencialize capacidades de IA para tomadas de decisão mais eficientes e precisas.

Com essa tecnologia de IA especializada, o governo japonês visa melhorar suas operações e otimizar processos. Ao automatizar tarefas como análise de dados e preparação de atas, funcionários do governo serão capazes de focar em trabalho mais estratégico e de alto nível.

A parceria entre a Microsoft e o governo japonês destaca a importância crescente da IA em administração pública. O uso de inteligência artificial tem o potencial de melhorar a tomada de decisões, otimizando alocação de recursos, e melhorar eficiência geral em operações do governo.

Fonte: ai2.news

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão