Honda está acelerando mudança para eletrificação de veículos

A Honda visa lançar ativamente veículos equipados com tecnologia de condução autônoma e carros conectados, assim como veículos elétricos.

Honda acelera eletrificação de veículos (banco de imagens)

Em um esforço para acelerar a eletrificação de veículos, a Honda está se movendo para formar alianças com outras companhias e reorganizar sua rede de obtenção de peças.

Publicidade

A companhia visa lançar ativamente veículos equipados com tecnologia de condução autônoma e carros conectados, assim como veículos elétricos.

No início deste mês, a Honda anunciou um acordo básico com a grande provedora de serviços de tecnologia da informação (TI) SCSK Corp. para o desenvolvimento de um software o qual ela acredita ser uma tecnologia fundamental que determina o valor da próxima geração de veículos.

Especificamente, espera-se que as duas companhias desenvolvam em conjunto sistemas eletrônicos para veículos e software de controle para condução autônoma, com a Honda planejando aceitar cerca de mil engenheiros de TI da SCSK, que tem sede em Tóquio, até 2030.

Em março, a Honda fechou uma parceria básica com a desenvolvedora de software para carros KPIT Technologies.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Enguia à base de vegetais é o novo produto da Nissin

Publicado em 11 de julho de 2023, em Lançamentos

O kabayaki unagi vegano será disponibilizado em quantidade limitada pela Nissin.

Imagem da enguia vegana da Nissin sobre o arroz (divulgação)

Na segunda-feira (10) a Nissin Foods anunciou o lançamento da enguia misteriosaunagi em japonês – ideal para os vegetarianos e veganos, pois é plant base, ou à base de vegetais.

Publicidade

Chamada de プラントベースうなぎ 謎うなぎ (plant base unagi, nazo unagi), tem a aparência e sabor reais de uma enguia, mas foi desenvolvida à base de proteína de soja e da carne “misteriosa” usada no lámen instantâneo.

Essa “enguia à base de vegetais” tem todas as 3 camadas de uma assada à moda kabayaki, pois tem a maciez da “carne” e a textura da gordura entre a pele e a carne assada, além do molho típico.

Foto de uma fatia da enguia à base de vegetais da Nissin com todas as camadas (divulgação)

Quando a Nissin informou, em 15 de maio, que conseguiu obter uma enguia à moda kabayaki vegetal realista, a imprensa deu destaque e as pessoas enviaram pedidos para a produção comercial. 

Com o aumento do público vegano, a Nissin decidiu lançar essa delícia típica de verão, em quantidade limitada de mil pacotes, a partir de 18 de julho, ao preço de ¥1.620 com imposto.

O conteúdo do kit é de 115 gramas do kabayaki unagi, acompanhado do molho e da pimenta do Japão (sansho). Basta esquentar a enguia vegana, o molho, e colocá-los sobre uma tigela de arroz.

A Nissin já está aceitando reserva pela página online (toque aqui). Se ainda não tem uma conta, é preciso fazer um cadastro.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!