Mie: aventura com buggy na floresta

O local fica dentro de uma área gigantesca na província de Mie, onde se pode passar o dia todo desfrutando de outras experiências, fazer compras e saborear delícias.

Buggy maior, comporta mais pessoas (reprodução)

Para quem gosta de aventura, ao volante de um buggy, para atravessar trechos com pedras, troncos, estradas sinuosas na floresta e muita adrenalina, pode curtir um percurso aberto para a temporada de verão, na província de Mie.

Publicidade

O local é imenso, com uma área de cerca de 119 hectares, dividido em áreas, com hotel, mercado de hortaliças frescas, restaurantes e fazenda orgânica. 

E é em uma das áreas que tem um curso especial para se aventurar de buggy, com curvas, subidas e descidas, tudo dentro de uma floresta.

Buggy pequeno, para duas pessoas (reprodução)

O nome do grande complexo é Vison, mas a área para desfrutar dos buggies chama-se White House Village – Buggy Park (ホワイトハウスヴィレッジ・バギーパーク). 

Esse complexo, o Vison, é um local para passar um dia todo desfrutando de tudo o que oferece, como dar uma volta de caiaque, de patinete alugado, colher ervas como camomila ou lavanda, saborear as delícias, fazer compras de verduras e frutas frescas, e muito mais.

White House Village – Buggy Park

ホワイトハウスヴィレッジ・バギーパーク

Foto ilustrativa dos buggies (reprodução)

  • Horário: 10h às 17h
  • Aluguel do buggy: varia de 5,8 a 12 mil ienes (dependendo do modelo e do percurso)
  • Se for um buggy pequeno, a pessoa que vai dirigir deve ter altura mínima de 1,3 metro. Nesse caso, não precisa de carteira de motorista
  • Requisitos para o buggy maior: ter carteira de motorista e altura mínima de 1,20 metro para o acompanhante
  • Período: até 31 de agosto
  • Para alugar o buggy maior toque aqui para fazer a reserva online
  • Para alugar o buggy menor toque aqui para fazer a reserva online
  • Se preferir, pode ligar para obter informações: 070-1353-2335
  • Local: Taki-cho, toque aqui para abrir o mapa

Divirta-se!

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi tem o maior número de crianças estrangeiras com necessidade de ensino do idioma japonês, do Japão

Publicado em 31 de julho de 2023, em Sociedade

Para que as crianças estrangeiras possam acompanhar os estudos na escola e também para facilitar seu convívio na sociedade, os centros de reforço têm um papel fundamental.

Instituição chamada Colorful, onde as crianças estrangeiras aprendem japonês (CBC TV)

Uma instituição chamada Colorful (カラフル), na cidade de Nishio (Aichi), ensina o idioma japonês para as crianças estrangeiras que vieram ao país com seus pais ou nasceram no Japão.

Publicidade

As crianças de diversas nacionalidades, incluindo as do Brasil, do primário e ginásio, frequentam essa escola de reforço 4 vezes por semana, para que possam acompanhar seus estudos nas escolas públicas e também possam ter uma convivência social melhor.

Aluna brasileira da Colorful (mês passado, CBC TV)

Os dados de 2021 divulgados pelo Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), mostram que são 47.619 crianças estrangeiras que necessitam desse suporte. Houve um aumento de quase 2 vezes em 10 anos.

Segundo o levantamento do Centro de Coexistência Multicultural, a província de Aichi é a que tem o maior número de crianças estrangeiras que necessitam de classes extras para o aprendizado do idioma japonês. Calcula-se que esse número seja de 10.749 crianças, pois é uma província que tem muitos trabalhadores estrangeiros nas indústrias, os quais trazem sua família.

Por isso, há outras instituições como essa de Nishio. Na cidade de Inuyama, a ONG Shake Hands oferece aulas nos 5 dias da semana, das 16h às 21h, para cerca de 80 crianças de diversas nacionalidades. Além disso, ajudam os alunos nas tarefas escolares.

Esse tipo de instituição é muito importante para as crianças estrangeiras, para que elas sigam estudando nas escolas, compreendendo o que se ensina em classe. Assim, evita-se que elas deixem de frequentar a escola.

Sala da ONG Shake Hands, em Inuyama (CBC TV)

No entanto, essas instituições que recebem uma ajuda governamental e contribuições da iniciativa privada, enfrentam alguns problemas. Um deles é a gestão com verba apertada, com os aumentos dos custos de energia elétrica, por exemplo. Outro é que, com o aumento dos alunos, há escassez de pessoas capacitadas e voluntários para ensinar as crianças estrangeiras.

Como o Japão precisa da mão de obra estrangeira, é preciso investir no suporte para seus filhos que estudam nas escolas japonesas, para que elas tenham as mesmas oportunidades que os colegas japoneses. Essas instituições são de grande importância na sociedade.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!