Personalidade da TV japonesa é encontrado morto Tóquio

Ryuchell foi, por muito tempo, defensor para questões LGBTQ no Japão, falando frequentemente sobre o assunto em público e participando ativamente do Tokyo Rainbow Pride.

Ryuji Higa, mais conhecido como Ryuchell, em 2019 (Wikimedia Commons/Dick Thomas Johnson)

O modelo e personalidade da TV japonesa Ryuji Higa, mais conhecido como Ryuchell, foi encontrado morto no distrito de Shibuya em Tóquio na quarta-feira (12).

Publicidade

De acordo com uma fonte investigativa, Ryuchell, de 27 anos, provavelmente cometeu suicídio. Um gerente o encontrou morto por volta das 17h35.

O Departamento de Polícia Metropolitano está investigando os detalhes.

Ryuchell nasceu em Ginowan (Okinawa) no ano de 1995. Após concluir o ensino médio, ele trabalhou em uma loja de roupas usadas na área de Harajuku enquanto atuava como modelo. Ele virou destaque após aparecer em um programa de TV.

Ele se casou com a modelo Peco em 2016 e eles tiveram um filho em 2018. Em agosto do ano passado, o casal se divorciou após Ryuchell anunciar que ele não se identificava mais como homem, atraindo muitas críticas online.

Ryuchell ganhou reconhecimento pelo seu papel em popularizar a moda “genderless kei” (sem gênero), que foi descrita no ilustre local de moda e cultura de Harajuku, o Tokyo Fashion, em 2016 como “incorporação das técnicas de beleza masculina e feminina e itens de moda para alcançar uma aparência andrógina”.

Ele foi, por muito tempo, defensor para questões LGBTQ no Japão, falando frequentemente sobre o assunto em público e participando ativamente do Tokyo Rainbow Pride, um dos maiores eventos relacionados ao LGBTQ da Ásia.

Fonte: Japan Times, BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Risco de desastres pela chuva e calor sem alerta de insolação

Publicado em 13 de julho de 2023, em Tempo

Embora no dia anterior a temperatura mais elevada tenha chegado a 39,1ºC, na quinta-feira só tem alerta de insolação para Amami e Okinawa.

Foto ilustrativa de chuva (PxFuel)

Na quinta-feira (13) a previsão é de que a chuva pesada não dê trégua no lado do Mar do Japão, especialmente na região Hokuriku. Na noite anterior, às 21h39, foi emitido alerta para a zona de precipitação linear sobre Ishikawa, com aumento de risco de desastres como deslizamentos

Publicidade

Se reside em Fukui e Ishikawa é recomendável ficar atento aos avisos locais e conferir o mapa do local onde mora através da página Kikikuru da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), atualizada com frequência.

Reprodução do mapa de risco de deslizamento em Fukui e Ishikawa do Kikikuru

Essa faixa linear de chuva se estende de Hokuriku (Fukui e Ishikawa) às províncias de Gifu e Nagano. A previsão é de índice pluviométrico de até 150mm em Hokuriku, 120mm em Tokai e 100mm em Chugoku e Kyushu. É provável que a forte chuva seja acompanhada de trovões.

Calor sem alerta de insolação

Na quarta-feira a cidade de Hachioji, Tóquio, registrou temperatura máxima de 39,1ºC, a mais elevada deste ano. Na região Kanto os termômetros subiram, marcando 38ºC em Nerima-ku, Tóquio; cidade de Saitama, Kumagaya, Fuchu, Tokorozawa e Aomi, sendo que em Mito foi de 37,5ºC. 

Na região Tokai também fez calor: 36,3ºC na cidade de Shizuoka, 35,7ºC em Tsu e 34,6ºC em Nagoia.

Na manhã de quinta-feira o governo emitiu alerta de insolação somente para as Ilhas Amami (Kagoshima) e Okinawa.

As demais províncias terão um dia quente, mas não de calor perigoso. Ainda assim, é preciso tomar cuidado com a insolação pois há locais onde a temperatura deverá passar dos 30 graus Celsius.

Fontes: Yahoo!, NHK, AMJ e Kikikuru

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão