Pescador é preso por comer golfinho raro após capturá-lo ‘acidentalmente’

Na Índia, a caça ilegal de golfinhos de rios pode levar a um termo de prisão de até 7 anos.

Um golfinho de rio do sul da Ásia (Wikimedia Commons/Kukil Gogoi)

Um pescador foi preso no estado de Uttar Praesh, no norte da Índia, por capturar “acidentalmente” um golfinho fluvial raro e então consumi-lo.

Publicidade

A polícia estava procurando outros 4 envolvidos no incidente.

Cinco homens estariam pescando no Rio Yamuna em 22 de julho quando um golfinho fluvial ficou preso na rede que usavam. Os suspeitos tiraram o animal da água e o levaram para casa onde o cozinharam e então o consumiram, de acordo com a polícia.

Após uma queixa apresentada pelo guarda-florestal da estação de montanha Chail, Ravundar Kumar, um caso policial formal foi registrado contra o suspeito Ranjeet Kumar e outros 3 sob a Lei de Proteção de Vida Selvagem da Índia.

“Um acusado foi preso no caso e logo o restante dos acusados também serão”, disse a polícia local em uma declaração.

A caça do ameaçado golfinho de rio do sul da Ásia, reconhecido pelo focinho longo, é proibida sob o primeiro programa da Lei de Proteção da Vida Selvagem. A caça ilegal de golfinhos de rios pode levar a um termo de prisão de até 7 anos.

De acordo com um estudo de 2019 da organização, há aproximadamente 2,5 mil a 3 mil desses golfinhos na vida selvagem.

A lista vermelha da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) colocou esses mamíferos na categoria “ameaçada”.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor perigoso continua na quarta-feira

Publicado em 26 de julho de 2023, em Tempo

A temperatura chegou a quase 40ºC em algumas cidades de Gunma, na terça, e a previsão é de que o calor perigoso continue na quarta-feira.

Foto ilustrativa de termômetro em dia de calor (Pixabay)

Na terça-feira (25), os termômetros mostraram que o calor em várias cidades ultrapassou a temperatura corporal, principalmente em Kanto-Koshin e Tokai

Publicidade

A mais elevada foi registrada em Isesaki (Gunma), de 39,5 graus Celsius. Mas, não foi diferente em Kiryu (39,2ºC), Sano, na província de Tochigi (39,1ºC), Hatoyama, em Saitama (39ºC), além de muitas cidades com 36ºC. 

A previsão indica que em vasta área do país, o calor perigoso continue na quarta-feira (26), se estendendo até o final do mês. 

De Kanto-Koshin, Tokai a Kyushu, há lugares onde o calor é perigosamente mais elevado do que a temperatura do corpo.

Em Tóquio deve chegar a 37 graus Celsius, estabelecendo um novo recorde para o número de dias muito quentes em julho. Em Saitama, Maebashi, Kofu, Nagoia, Gifu, Saga e outras, os termômetros deverão marcar máximas de 38 graus Celsius, existindo a possibilidade de alguns locais terem um dia extremamente quente, chegando a 40ºC

É preciso reiterar a importância dos cuidados preventivos à insolação, a qual pode acometer as pessoas mesmo em ambiente interno, como dentro de casa. Além disso, é preciso estar atento à fadiga de verão (natsubate). Saiba como blindar o corpo do natsubate.

Províncias em vermelho indicam as com alerta de calor perigoso (Gov.)

Fontes: Tenki, NTV e Gov.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!