Povo desesperado se apodera de muito dinheiro que caiu no asfalto

A quantidade é grande e o coletor de valores só foi perceber bem mais tarde. A polícia local pediu para o povo devolver logo, mas só recolheu a metade.

Cédulas espalhadas sobre a rodovia (JNN)

Uma grande quantidade de cédulas foi espalhada em uma rodovia na Ilha de Cebu, nas Filipinas, o que causou um alvoroço entre os residentes locais e transeuntes que passaram a mão no dinheiro alheio, sem se importar com o tráfego. 

Publicidade

As autoridades locais estão pedindo que “devolvam o mais rápido possível”.

Povo recolhendo o dinheiro sem se importar com o tráfego no centro de Cebu (JNN)

Segundo a mídia local, essas cédulas caíram da bolsa de um coletor e transportador, na quarta-feira (5), bem no centro de Cebu. Ele fez a coleta do dinheiro, de uma instalação comercial, e o transportava na moto. A quantidade é elevada, pois havia 4 milhões de pesos, o equivalente a cerca de 10 milhões de ienes.

No entanto, o coletor só se deu conta depois de ter percorrido cerca de 50 quilômetros. Denunciou o caso na polícia, explicando que o zíper da bolsa de transporte abriu e perdeu todo esse dinheiro do cliente.

A polícia recuperou o equivalente à metade do dinheiro, cerca de 2 milhões de pesos, devolvidos por quem recolheu, mas a outra parte ainda não. Por isso, fez o apelo para devolverem as cédulas o mais rápido possível.  

À esq. o coletor chorando e à dir. o povo pegando o dinheiro na rua (JNN)

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cerca de 100 turcos causam alvoroço em frente ao hospital

Publicado em 6 de julho de 2023, em Sociedade

Dois grupos de turcos, cerca de 100 pessoas, causaram uma confusão em frente ao hospital onde dois deles foram esfaqueados. Deram trabalho para a polícia.

Foto meramente ilustrativa de uma viatura da polícia de Saitama (Wikimedia)

Na noite de quarta-feira (5) a polícia informou sobre uma confusão ocorrida em frente a um hospital na cidade de Kawaguchi (Saitama), envolvendo cerca de 100 pessoas.

Publicidade

Esse alvoroço aconteceu por causa de um problema ocorrido entre dois turcos, na noite anterior, resultando em um de 45 anos, trabalhador na demolição, preso por tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, os turcos se desentenderam e um de 36 anos foi ferido a facadas, na cabeça e no pescoço, o qual foi socorrido para um hospital da cidade. Ele está internado em estado grave.

O grupo desse que foi preso estava em vários carros, perseguindo o desse que foi atacado. No carro do que foi gravemente ferido tinha mais um, de 24 anos, que sofreu cortes no braço e também foi levado para o hospital.

Acontece que, os grupos das duas partes foram parar na frente do hospital onde os 2 turcos foram socorridos.

Por volta das 20h30 dessa noite de terça-feira, vários transeuntes ligaram para o 110 denunciando a mesma coisa, um alvoroço com brigas. Dezenas de policiais foram para o local onde as 100 pessoas dos dois grupos estavam em confronto.

Dois turcos foram presos em flagrante por obstrução à atividade pública da polícia, pois um deles bateu contra uma das viaturas.

Nas redes sociais as pessoas comentaram sobre esse alvoroço apontando a falta de respeito com os internados. 

Um post no Twitter mostra um pouco dessa confusão em frente ao Centro Médico de Kawaguchi.

Uma pessoa tuitou sobre a ocorrência antes da imprensa tomar conhecimento.

Fontes: ANN, JNN e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!