Yonsei brasileiro obtém o visto para o Japão, após 4 anos de tentativas

Após uma longa batalha, brasileiro yonsei conseguiu seu visto e está de malas prontas para ir ao Japão.

O brasileiro yonsei posa com expressão de alegria, mostrando seu visto (cedida)

O brasileiro yonsei – descendente de japoneses de quarta geração – João Paulo Nogami Lopes, 31, residente em São Paulo, conseguiu seu visto para vir ao Japão na categoria Tokutei Katsudo (特定活動), status de residência de atividades específicas.

Publicidade

Mas conseguir esse visto não foi uma tarefa fácil. Ele está tentando vir ao Japão desde 2019, mas logo em seguida veio a pandemia do coronavírus e foi prejudicado.

Após conseguir cumprir os requisitos necessários da revisão da lei em 2022, incluindo ter um fiador (hoshonin) e o certificado de elegibilidade para poder dar entrada no visto, teve a solicitação negada no primeiro consulado, cuja alegação foi ter passado da idade, uma vez que é limitada a 30 anos.

Mas João Paulo não desistiu. Com auxílio de Cori Passos, da agência Shigoto.com, a solicitação do visto foi direcionada para o Consulado Geral do Japão em Curitiba-PR, que aceitou o caso, uma vez que o brasileiro yonsei  possuía o certificado de elegibilidade. E em 3 de julho recebeu a boa notícia: seu visto foi aprovado para, finalmente, vir ao Japão.

“Não acredito que consegui. Uma explosão de felicidade, um mix de emoções, um sentimento de gratidão. Depois de tantos anos tentando, finalmente vou realizar meu sonho de ir ao Japão”, disse João Paulo ainda em êxtase logo após a obtenção.

Ele sempre quis vir ao Japão para se aprofundar na cultura e aproveitar os benefícios que o país oferece.

De malas prontas para viajar, já em 10 de julho, o brasileiro yonsei terá como destino a província de Shiga, aonde pretende iniciar sua jornada em terras nipônicas.

Nesse caso, segundo Cori, o determinante foi o certificado de elegibilidade.

Em fevereiro, o governo japonês informou que considera ampliar a entrada de yonseis com novas diretrizes um pouco mais flexibilizadas (toque para ver).

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão é um dos 10 países mais seguros do mundo

Publicado em 5 de julho de 2023, em Artigos de Turismo

O Global Peace Index 2023 classifica os países de acordo com níveis de crime, violência, conflito e outros fatores.

Tokyo Tower (banco de imagens)

Viajar é uma experiência divertida e enriquecedora, mas não quando você precisa se preocupar com sua segurança e bem-estar em um país estrangeiro.

Publicidade

Isso é particularmente importante se você está fazendo uma viagem solo ou pertence a uma comunidade marginalizada.

Para isso, é benéfico lançar seus olhos para o Global Peace Index (Índice de Paz Global) anual.

Publicado pelo Institute for Economics and Peace (Instituto para Economia e Paz) esse estudo internacional mede a segurança e a tranquilidade de um país usando um índice de 23 fatores qualitativos e quantitativos.

Esses incluem a taxa de criminalidade do país, níveis de violência e demonstrações, acesso a armas, estabilidade política, gasto militar, relação com nações vizinhas e mais.

Uma vez que os países são avaliados individualmente, ele são classificados para incluir o índice de Paz Global.

Neste ano, a Islândia ficou em 1º como o país mais pacífico do mundo, seguida pela Dinamarca em 2º e Irlanda em 3º. O Japão também teve boa posição, visto que ele foi classificado o 9º país mais seguro de um total de 163 no estudo.

O Japão se sobressaiu por suas baixas taxas de crimes violentos, poucas demonstrações violentas, difícil acesso a armas e elevada estabilidade política, todos os quais contribuem para uma alta qualidade de vida. Isso explica por que o Japão também é um dos principais destinos de viagem no mundo bem agora, com Tóquio sendo a cidade número 1 que as pessoas querem visitar novamente.

Os 10 países mais seguros do mundo de acordo com o 2023 Global Peace Index:

  1. Islândia
  2. Dinamarca
  3. Irlanda
  4. Nova Zelândia
  5. Áustria
  6. Singapura
  7. Portugal
  8. Eslovênia
  9. Japão
  10. Suíça
Fonte: Time Out

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!