Brasileiro é acusado de duplo homicídio qualificado

O brasileiro que fugiu do Japão e foi preso em São Paulo, está sendo acusado de feminicídio. Ele teria admitido que matou também cruelmente a sua filha.

Foto do réu Anderson Robson Barbosa divulgada pela Pol. Prov. Osaka (NTV)

O brasileiro Anderson Robson Barbosa, 34 anos, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça Federal no Paraná, na segunda-feira (14), horário do Brasil, passou a ser réu na terça-feira (15).

Publicidade

Ele irá responder por duplo homicídio qualificado, ocorrido em 21 de agosto do ano passado, no apartamento em um edifício na cidade de Sakai (Osaka). 

Sobre o motivo, a promotoria explicou que ele disse “minha esposa, que queria terminar o relacionamento pelo comportamento abusivo e violento, e eu perderia o visto para continuar no Japão, com a dissolução do casamento, onde morava há mais de 9 anos. Fiquei com medo”. Teria cravado facadas na esposa durante o café da manhã, na frente da filha do casal.

Além disso, em relação à sua única filha, Lily, de 3 anos, Barbosa, que antes afirmava que sua esposa a teria matado, teria dito que depois a assassinou cruelmente a facadas.

Para se livrar da responsabilidade criminal no Japão, decidiu fugir para o Brasil. Mas, antes, teria enviado uma mensagem para os pais da esposa, Manami Aramaki, dizendo para não entrar no apartamento a fim de ganhar tempo para fugir.

Dois dias depois conseguiu embarcar para o Brasil, pelo Aeroporto de Narita.

Feminicídio e homicídio da filha, ambas indefesas

Segundo o noticiário Bem Paraná, “Na denúncia, o MPF imputa ao acusado a prática do crime de duplo homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel, que dificultou e impossibilitou a defesa das vítimas, e por ter matado a própria filha, menor de 14 anos de idade. Também qualificou o crime o fato de Anderson ter matado sua esposa no contexto de feminicídio, ou seja, de violência doméstica, e com menosprezo à condição de mulher”.

O paranaense Anderson Robson Barbosa foi preso pela Polícia Federal do Paraná em 14 de julho, em um apartamento na cidade de São Paulo-SP.

Ele vivia com um homem há cerca de 3 meses, no apartamento emprestado por uma amiga, e aproximadamente um mês antes da prisão, sua namorada, nikkei, de Aichi, havia se mudado para lá. “Não ouvi nada do que aconteceu no Japão”, teria dito.

Fontes: NHK, Bem Paraná e NTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês morre tentando chegar ao pico de montanha nunca escalada no Paquistão

Publicado em 16 de agosto de 2023, em Notícias do Mundo

O alpinista japonês morreu e seu colega ficou ferido quando escalavam um dos picos mais altos do Paquistão.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um alpinista japonês morreu em um colega, da mesma nacionalidade, ficou ferido quando um aparente fragmento de rocha os atingiu quando tentavam escalar um do picos mais altos no norte do Paquistão, disseram na terça-feira (15) um representante de montanhismo e o amigo ferido.

Publicidade

Os dois alpinistas faziam parte de uma expedição de escalada organizada por uma operadora local de tours, disse Karrar Haidri, secretário do Clube Alpino do Paquistão.

Ele disse que o propósito da expedição era subir um pico nunca escalado antes no Vale de Andaq, no norte do país. Haidri disse que enquanto subia a montanha na sexta-feira (11), Shinji Tamura escorregou e caiu de uma altitude de 5.380 metros.

Haidri disse ao Associated Press que o colega do homem, Semba Takayasu, ficou ferido quando foi atingido por algo, presumivelmente um pedaço de rocha. Entretanto, ele disse que Takayasu conseguiu chegar de forma segura ao campo de base para buscar ajuda de autoridades locais.

Ele disse que uma equipe de busca foi rapidamente enviada para a área onde o Tamura escorregou, mas membros não conseguiram encontrá-lo até a segunda-feira (14), quando a operação foi cancelada, declarando a morte do alpinista japonês.

“Fomos informados por autoridades locais que o alpinista japonês caiu de uma grande altura nas rochas e havia pilhas de neve e, aparentemente, ficou soterrado. Alguns de seus pertences foram encontrados, mas não há traços de seu corpo”, disse Haidir.

“Não há chance de sobrevivência em tais incidentes, e o japonês ferido, Semba Takayasu, também viu o colega caindo de um local alto e uma equipe de resgate foi até a área”.

Autoridades locais também confirmaram a morte do alpinista japonês.

Todos os anos, centenas de alpinistas locais e estrangeiros visitam o norte do Paquistão, onde ficam algumas das montanhas mais altas do mundo.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!