Surfista morre no hospital depois de ser encontrado afogado

O surfista foi socorrido pelos salva-vidas, mas a morte foi confirmada no hospital. Em outra praia, um universitário perdeu a vida.

Praia de Ipponmatsu, onde o surfista se afogou (JNN)

Por volta das 8h40 de domingo (6), foi vista uma prancha de surfe boiando, a cerca de 20 metros da costa,  na praia de Ipponmatsu, em Chosei (Chiba). 

Publicidade

Os salva-vidas pularam na água para retirar a prancha quando encontraram o surfista afogado, preso à trela. Foi retirado do mar, inconsciente, e transportado para o hospital, onde a morte foi confirmada.

A polícia e os bombeiros informaram que aparentava ter idade na faixa dos 50 anos e se apressaram para identificá-lo.

Dois afogados e um óbito

Praia em Komatsu onde ocorreram os afogamentos (MRO)

No sábado (5), por volta das 17h, os bombeiros receberam uma chamada para socorrer dois homens se afogando, na praia em Ataka-machi, cidade de Komatsu (Ishikawa).

Um deles, 藤原亮太郎, de 18 anos, estudante universitário, residente nas imediações, morreu no hospital. O seu amigo, da mesma idade, resgatado junto, não corre risco de vida.

Segundo a polícia, o universitário viu o amigo se afogando e foi salvá-lo, mas ele acabou se tornando a vítima fatal.

Fontes: Sankei, JNN e MRO

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeira é socorrida no Monte Fuji com suspeita de hipobaropatia

Publicado em 7 de agosto de 2023, em Sociedade

A filha da vítima de mal-estar ligou para os bombeiros para pedir ajuda, a fim de descer o Monte Fuji.

Topo do Monte Fuji no verão (SBS)

Na manhã de sábado (5), uma mulher estrangeira ligou para o 119 para pedir socorro à sua mãe que estava com mal-estar, quando desciam o Monte Fuji, na rota Shubashiri, na província de Shizuoka.

Publicidade

Segundo a polícia e o Corpo de Bombeiros que a socorreram, foi por volta das 6h55, que a mãe da britânica, 72 anos, apresentou sintomas de dor de cabeça, tontura e vômito, possivelmente por hipobaropatia, também chamada de doença da altitude.

Ela estava perto da 6.ª estação e foi colocada em uma maca para a descida até a 5.ª estação. Depois da descida a idosa estrangeira se recuperou.

A polícia informou que, segundo os relatos da filha de 40 anos, as duas começaram a escalada ao Monte Fuji às 10h de sexta-feira (4) e se hospedaram em uma cabana situada na 7.ª estação.

Como a mãe dela não se sentia bem, decidiram interromper a jornada da escalada e descer, quando seu estado piorou na 6.ª estação.

As duas estavam devidamente preparadas, com roupas e calçados adequados para o montanhismo.

Os bombeiros e a polícia disseram que as duas tomaram a decisão certa de não seguir escalando. “Se sentir mal durante a subida, por favor, não hesite e volte”, disse um deles.

Fonte: SBS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão