Vídeos ilegais no Youtube: homem condenado a pagar ¥500 milhões em indenização

Tribunal condena homem que fazia vídeos de resumo de filmes ilegalmente e postava nas redes sociais. Foi condenado a pagar ¥500 milhões em indenização.

Imagem Ilustrativa

Em uma sentença de um processo no qual 13 grandes empresas cinematográficas, incluindo as gigantes Toho, Shochiku e Toei, pediram indenização a 2 homens e 1 mulher que publicaram “filmes rápidos”, que são vídeos de cerca de 10 minutos explicando filmes, em sites de compartilhamento de vídeos sem permissão.

Publicidade

O Tribunal Distrital de Tóquio nesta quinta-feira (24) ordenou que um homem, na faixa dos 40 anos, pagasse uma indenização total de 500 milhões de ienes, conforme solicitado pelas empresas. Outros dois suspeitos receberam a mesma sentença em novembro do ano passado.

As 13 empresas alegaram violação de direitos autorais em um total de 54 obras, incluindo “Cold Tropical Fish”, “Shin Godzilla” e “Departures”. Com base em um total de mais de 10 milhões de visualizações, o valor do dano foi calculado em aproximadamente 2 bilhões de ienes, dos quais uma parte foi reivindicada.

Os três réus foram presos pela Polícia da Província de Miyagi em 2021 sob a acusação de violar a Lei de Direitos Autorais, e suas condenações foram confirmadas com sentenças suspensas. A Toho e as outras empresas entraram com ação contra os três ao mesmo tempo, mas os processos foram separados porque um deles não compareceu à corte naquele dia e não pôde ser localizado.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente no escorregador aquático deixa menino inconsciente

Publicado em 25 de agosto de 2023, em Acidentes

As crianças brincavam no escorregador com água e um menino acabou ferido. Seu estado é grave e está inconsciente.

Escorregador com água, esvaziado, e a polícia no local do acidente (San’in)

Por volta das 14h30 de quinta-feira (24), ocorreu um acidente envolvendo crianças no tobogã com água, do parque Mizuho Highland, na cidade de Onan (Shimane).

Publicidade

Segundo informações da polícia, várias crianças se chocaram no brinquedo inflável, e um menino de 8 anos, residente na cidade, envolvido no acidente, caiu do tobogã e começou a chorar. Em seguida, perdeu a consciência, por isso foi levado às pressas para o hospital.

O Corpo de Bombeiros local informou que o menino, aluno do terceiro ano primário, tinha um hematoma na nuca. Depois de ter sido levado ao hospital da cidade, foi transportado de Doctor Heli para um maior, na cidade de Izumo (Shimane).

Segundo a prefeitura, nesse dia o centro comunitário local realizou um acampamento diurno para as crianças, com a participação de 10 delas. No momento do acidente, 5 brincavam no escorregador.

A instalação é operada por uma empresa da cidade de Hiroshima. O escorregador com água tem cerca de 25 metros de comprimento, com 1 de largura e inclinação de cerca de 15 graus, instalado em uma encosta com gramado.

O acidente está sendo investigado pela polícia.

Recentemente, um menino sofreu fratura quando brincava em um escorregador com água.

~Atualização~ O menino de 8 anos, vítima da queda, não resistiu. O óbito dele foi confirmado no final da tarde de sexta-feira (25).

Fontes: NHK, Yomiuri e San’in Chuo Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!