Cogumelo extremamente venenoso é encontrado em Shizuoka

No final do verão e no outono essa variedade de cogumelo pode aparecer nas florestas, mas jamais deve ser tocado, muito menos ingerido pois pode matar.

Foto de arquivo do cogumelo extremamente tóxico (FNN)

Uma variedade de cogumelo, o Podostroma cornu-damae, chamado de Kaentake em japonês, extremamente tóxico, o qual pode causar irritação na pele se tocado e até a morte se ingerido, foi encontrado na cidade de Oyama (Shizuoka).

Publicidade

A prefeitura de Oyama divulgou a informação na página web para que os cidadãos tomem cuidado para não tocá-lo, tampouco recolhê-lo e comer, se o encontrarem.

Segundo informações da prefeitura, no final de agosto, um alpinista que estava escalando o Monte Tateyama na cidade fez contato informando que os encontrou crescendo no cume da montanha. 

Foram encaminhados especialistas para verificação e encontraram esse cogumelo tóxico também no sopé da montanha, na entrada da trilha, todos recolhidos por questões de segurança.  

O cogumelo altamente tóxico Podostroma cornu-damae costuma aparecer em tufos no solo nas florestas, desde o fim do verão ao outono. Como tem uma aparência atraente, de cor que varia do laranja escuro ao vermelho, quem não sabe do que se trata pode ficar tentado a tocá-lo.

No ano passado, esse perigoso cogumelo foi encontrado nas cidades de Shizuoka e Fuji.

“Sintomas como febre, calafrios, vômitos, diarreia, dor abdominal e dormência nas mãos e pés ocorrem 30 minutos após a ingesta. Dois dias depois, pode causar a morte devido a insuficiência gastrointestinal e distúrbios dos nervos cranianos, como enfermidade do movimento devido à atrofia cerebelar”, explica o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) em sua página web.

No ano 2000 uma pessoa morreu pela ingesta desse cogumelo.

Fontes: FNN e MHLW

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês que ‘virou cão’ está à procura de uma namorada

Publicado em 14 de setembro de 2023, em Curiosidades

O japonês ‘se transformou em cão’ após anos querendo ser um animal.

O cão humano Toco agora que encontrar a sua Lassie (YouTube/I want to be an animal)

Um japonês que gastou ¥ 2 milhões para se transformar em um cão agora que encontrar a sua Lassie.

Publicidade

“Toco” ganhou fama após publicar um vídeo usando sua fantasia ultrarrealista de Collie enquanto passeava pelas ruas de Tóquio.

Em entrevista ao New York Post, Toco disse que após ganhar confiança em caminhar sobre quatro patas, ele está pronto para encontrar uma parceira e estar nos cinemas.

Toco espera encontrar outros “therians” – pessoas que se identificam como espécies não humanas, em reuniões e talvez um relacionamento amoroso.

“Acho que seria legal se algo como isso existisse”, disse ele. Gostaria de me encontrar com eles”.

O cão humano do Japão também espera agraciar os telões e se tornar uma estrela dos cinemas. “Acho que seria legal se eu fosse capaz de usar minhas habilidades e ter a oportunidade de aparecer como cão em um filme”, disse ele.

Toco disse que escolheu a fantasia de Collie porque ele gostava de criar a raça quando humano. Os pelos longos do Collie ajudam a esconder bem a “forma humana” de Toco e permitem que ele se passe por um “cão realista”.

“Há restrições, mas você pode se mover na fantasia. Entretanto, caso se movimente demais, não parecerá um cão”, disse.

Tocou encomendou a fantasia de uma fabricante especialista em filmes e TV e começou a compartilhar no YouTube no ano passado sua jornada para se tornar um cão.

Desde então, o amante de cães acumulou 50 mil seguidores online e explicou aos fãs: “Me tornei um Collie porque queria ser um animal”.

Toco disse que sua família ficou “surpresa” após saber sobre sua identidade canina, mas “eles receberam a situação favoravelmente”.

“Estou muito feliz que eles aceitaram”, disse.

Esse é meu hobby, então vou realizá-lo. Isso me faz feliz e outras pessoas também”.

Fonte: The Sun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão