Simpósio internacional do CIATE sobre a profissionalização dos brasileiros no Japão

Será um dia de palestras, com convidados especiais que falarão de suas experiências na capacitação profissional da carreira escolhida.

Foto meramente ilustrativa de participantes de um simpósio (Wikimedia)

O Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior (CIATE), com sede na capital paulista, realizará mais um simpósio internacional, sendo que desta vez o tema é Educação Profissionalizante e Capacitação dos Brasileiros no Japão.

Publicidade

O evento será tanto presencial para que os residentes em São Paulo quanto online para os que vivem no Japão, e o melhor, é gratuito.

Foram convidados muitos palestrantes, incluindo um representante da Divisão de Política de Emprego Estrangeiro do Departamento de Segurança do Emprego do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), para falar sobre as políticas de apoio aos trabalhadores nipo-brasileiros.

Outros palestrantes, brasileiros, irão contar suas experiências sobre como se profissionalizaram, seja no Japão ou no Brasil, e como construíram suas carreiras. 

Outro foco é o yonsei que quer trabalhar no Japão e ainda como fazer curso técnico e oportunidade de estudar a noite. 

Simpósio do CIATE: Educação Profissionalizante e Capacitação dos Brasileiros no Japão

Chamada do CIATE

Danielle, uma das palestrantes, faz a chamada:

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osprey em chamas no motor cai no mar quando ia para Okinawa

Publicado em 29 de novembro de 2023, em Acidentes

Um pescador viu o Osprey caindo no mar e ligou para o 118. Enquanto isso, os navios pesqueiros começaram as buscas dos tripulantes.

Osprey (foto enviada por leitor do Okinawa Times)

Às 14h47 de quarta-feira (29) a Guarda Costeira recebeu um telefonema de um pescador dizendo que “um Osprey caiu na costa de Yakushima”, que fica ao sul da província de Kagoshima.

Publicidade

Há informação de que houve uma explosão no motor da aeronave CV-22 Osprey que decolou da base militar dos EUA em Iwakuni (Yamaguchi) para seguir à base aérea de Kadena (Okinawa).

A aeronave militar pertence aos Estados Unidos e estava com uma tripulação de 8 pessoas. Até 17h17, 3 militares foram resgatados, mas ainda não se sabe o estado deles. 

Pouco antes desse aviso do pescador, outras pessoas ligaram para o 110 porque viram fumaça e fogo saindo pelo motor do Osprey.

Depois de receber informações sobre a queda do Osprey, os pescadores cancelaram a atividade nas suas embarcações e saíram em busca das oito pessoas a bordo, para ajudar a encontrar as vítimas, junto com os helicópteros e outros navios da Guarda Costeira do Japão.

O Osprey é uma aeronave altamente flexível que pode decolar verticalmente como um helicóptero, mas também realizar cruzeiros em alta velocidade como um avião turboélice mais convencional com asas.

Em agosto deste ano, três fuzileiros navais dos EUA morreram e vários outros ficaram gravemente feridos depois que um Osprey caiu durante exercícios militares na Austrália.

Fontes: NHK, Minami Nippon Shimbun, Okinawa Times e MBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!