Aurora em Hokkaido encanta residentes e turistas

A aurora de baixa altitude pôde ser vista por muitas pessoas que moram ou visitam Hokkaido.

Aurora em Hokkaido, fotografada de Abashiri (publicação autorizada pelo fotógrafo @Kagaya)

Na noite de sexta-feira (1.º), sob baixa temperatura e neve em muitos locais da província de Hokkaido, não foram poucas as pessoas que puderam ver um espetáculo da natureza, de tirar o fôlego, em tons de vermelho e púrpura.

Publicidade

Alguns internautas publicaram fotos na rede social X, a partir das 20h30, da aurora de baixa altitude. O autor de uma das belas fotos publicadas, Kagaya, comemorou por ter conseguido obtê-la, de Abashiri.

“Apareceu no lado norte do céu, posição baixa. Quase invisível a olho nu. Eu tinha acabado de chegar a Hokkaido, apressadamente, depois de ver a previsão de uma tempestade geomagnética”, escreveu. 

“Para esta observação, vim com todos do Clube Astronômico da Universidade de Hokkaido, ao qual pertenço! É ótimo que todos que participam desta observação possam dizer: ‘A primeira aurora que vi foi em Hokkaido!’. A atividade solar continuará intensa, então parece que vai ser muito divertido!”, escreveu animado o pesquisador Tomohiro M. Nakayama, da cidade de Shikaoi. Comemorou por ter conseguido fotografar a aurora com a câmera e com o iPhone 13 Pro.

De acordo com o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação, a atividade solar é intensa e a tempestade geomagnética é extremamente ativa, o que contribui para a formação da aurora de baixa latitude.

Em 5 de novembro também se pôde ver a aurora de baixa latitude em Hokkaido, pela primeira vez depois de 8 anos. Como a tempestade solar está ativa, é possível que se possa ver outras vezes a aurora.

Veja o post do fotógrafo Kagaya.

Veja os posts do pesquisador Tomohiro M. Nakayama. 

Fontes: X e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira é presa por esfaquear namorado

Publicado em 2 de dezembro de 2023, em Crime

Uma trabalhadora brasileira passou a faca no namorado antes do amanhecer e foi presa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!