Toyota: estreia da primeira mulher como gerente de uma planta de produção

A primeira mulher nomeada para gerenciar uma fábrica tem um currículo com carreira de sucesso dentro da gigantesca Toyota.

Foto meramente ilustrativa de executiva japonesa (PxHere)

Na quinta-feira (30), a Toyota Motor Corporation anunciou o novo quadro de diretores e executivos a partir de 1.º de janeiro de 2024. 

Publicidade

Quanto aos diretores executivos, o vice-presidente Hiroki Nakajima, que também acumula o cargo de presidente da CV Company, que cuida do desenvolvimento de veículos comerciais, passará a se concentrar no departamento de tecnologia. 

A montadora se prepara para a próxima geração mantendo a estrutura do alto escalão e dos principais executivos sem grandes mudanças.

Além disso, informou que a executiva Yuko Kamata (鎌田祐子) se tornará a primeira mulher a ocupar o cargo de gerente de uma planta da Toyota, a de Kinuura, na cidade de Hekinan (Aichi).

Ela já ocupou cargos de confiança nos Departamentos de Gerenciamento da Unit e de Fabricação do Primeiro Motor na Planta de Shimoyama, sendo que atualmente é diretora do Departamento de Segurança e Promoção da Saúde na Sede de Produção.

Segundo a Toyota, faz parte das ações para alocar com flexibilidade as pessoas certas para os cargos certos. A planta de Kinuura produz peças de sistemas de acionamento, como o sistema de mudança de marchas.

Com ela à frente, pretende promover o recrutamento de recursos humanos diversos para trazer nova competitividade nessa planta.

​Fontes: divulgação e Chubu Keizai Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

A história do Japão em luzes no Osaka Castle Illuminage

Publicado em 1 de dezembro de 2023, em Artigos de Turismo, Turismo em Osaka

A iluminação é realizada no Nishinomaru Garden no Osaka-jo, um dos castelos mais importantes no Japão e principal atração turística na cidade.

Um dos eventos Illuminage no Castelo de Osaka, em 2017 (banco de imagens)

O anual Osaka Castle Illuminage é uma das iluminações de inverno mais originais no Japão que inclui tesouros japoneses históricos e luzes espetaculares. Ele recria a história de Osaka, assim como exibe os famosos marcos da cidade.

Publicidade

Um painel que utiliza a mais recente tecnologia detecta os movimentos das pessoas que ficam de pé em frente a ele, e a luz se movimenta em conjunto.

Os visitantes também podem apreciar degraus de LED que mudam de cor quando pisados.

A iluminação é realizada no Nishinomaru Garden no Osaka-jo, um dos castelos mais importantes no Japão e principal atração turística na cidade.

Anote aí:

  • Data: 22 de novembro de 2023 a 25 de fevereiro de 2024
  • Horário: das 17 às 22h (iluminação das 17h30 às 21h30)
  • Entrada: 1.500 ienes
  • Toque aqui para mais informações

Fonte: Web Magazine

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!