AMJ faz alerta a residentes em áreas afetadas pelo terremoto do dia de Ano Novo

A probabilidade de ocorrência de um terremoto de intensidade 5+ ou acima no próximo mês havia aumentado para mais de 100 vezes dos níveis normais desde 8 de janeiro.

O terremoto na Península de Noto no dia de Ano Novo registrou magnitude de 7,6 na escala Richter (Google Maps)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) anunciou na segunda-feira (8) que atividade sísmica continuou uma semana depois do forte Terremoto na Península de Noto do Ano Reiwa 6, na província de Ishikawa, e pediu aos residentes que fiquem em alerta em relação a tremores alcançando intensidade 5+ ou superior na escala japonesa que vai até 7 ao longo do próximo mês.

Publicidade

Em uma coletiva de imprensa, a AMJ também alertou sobre a necessidade de atenção em relação à ocorrência de tsunami no caso de um terremoto de grandes proporções no leito marinho.

De acordo com a AMJ, o número de terremotos vem diminuindo lentamente desde o tremor de 1º de janeiro de intensidade 7 que atingiu a Península de Noto.

Entretanto, entre o abalo principal e 7 de janeiro, houve 1.205 terremotos de intensidade 1 ou superior, incluindo 15 que registraram 5- ou acima.

Houve 452 tremores de magnitude 3,5 ou mais até as 9h de 8 de janeiro, mais do que os cerca de 240 registrados no mesmo número de dias após o terremoto de Kumamoto em 2016.

A probabilidade de ocorrência de um terremoto de intensidade 5+ ou acima no próximo mês havia aumentado para mais de 100 vezes dos níveis normais desde 8 de janeiro, e o risco de casas desabarem e deslizamentos aumentou como resultado dos tremores até agora.

“Por favor, tomem precauções contra futuros terremotos e fiquem longe de áreas perigosas, a menos que seja completamente inevitável”, disse Shinya Tsukada, diretor da divisão de pesquisa e engenharia de vulcões e terremotos da AMJ.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente entre kei e caminhão causa vítima fatal em Mie

Publicado em 9 de janeiro de 2024, em Acidentes

Carro kei invade pista oposta e bate contra caminhão em estrada de Mie, sendo o primeiro acidente fatal do ano.

Imagem: CTV

Um homem que dirigia um carro kei morreu em colisão frontal contra caminhão basculante em uma estrada nacional em Yokkaichi (Mie).

Publicidade

De acordo com a polícia, por volta das 14h50 de segunda (8), um carro kei e um caminhão basculante colidiram frontalmente em uma estrada nacional no bairro de Mizusawa.

O motorista do veículo kei, Masaru Sakamoto, 82, decorador de interiores de Komono (Mie), foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu cerca de 4 horas depois devido a ferimentos graves no peito.

O local é uma pista simples com boa visibilidade e curvas suaves, e a polícia verificou o gravador do caminhão e descobriu que o carro kei saiu para fora da linha central, invadindo a pista oposta. A polícia está investigando os detalhes da situação no momento.

Este é o primeiro acidente de trânsito fatal na província de Mie este ano.

Fonte: CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!