
Imagem: Kyoto Shimbum
A região de Kinki está na iminência de enfrentar uma forte onda de frio, entre os dias 18 e 19, conforme anunciou o Observatório Meteorológico do Distrito de Osaka na tarde do dia 13.
Espera-se que o norte de Kinki seja atingido por nevascas significativas, enquanto as temperaturas devem cair muito abaixo da média, aumentando o risco de problemas de trânsito, acidentes durante a remoção de neve e complicações no manejo de colheitas.
No dia 16 (domingo), um sistema de baixa pressão e uma frente fria atravessarão a costa sul de Honshu. A partir do dia 17 (segunda-feira), a pressão atmosférica do tipo invernal, com o sistema de alta a oeste e baixa a leste, dará o tom climático.
De acordo com o observatório, o modelo climático do tipo invernal se intensificará sobre o arquipélago japonês, resultando em uma queda de temperatura de aproximadamente 2,5 graus abaixo do normal na região de Kinki entre os dias 18 e 19. A quantidade de neve acumulada nesses cinco dias pode ultrapassar 300% da média esperada.
Ainda que não se preveja que a massa de ar frio seja tão intensa quanto a registrada no começo de fevereiro deste ano, ainda assim, é possível que provoque nevascas consideráveis.
Se o vento se direcionar ao norte, nuvens de neve podem se dirigir até Quioto e trazer acúmulo de neve até o centro urbano novamente, o que destaca a necessidade de atenção às últimas atualizações climáticas.
Com a neve ainda remanescente da recente tempestade, espera-se que o novo acúmulo aumente o risco de desastres como avalanches. Embora ainda haja incertezas sobre o volume de neve e o momento mais crítico, recomenda-se que as pessoas fiquem atentas aos prognósticos mais recentes e tomem precauções antecipadas para maior segurança.
Províncias da região Kinki:
- Mie
- Nara
- Wakayama
- Quioto
- Osaka
- Hyōgo
- Shiga
Fonte: Kyoto Shimbum e Weather News