
Foto meramente ilustrativa (PM)
Há uma grande possibilidade da imensa nuvem da poeira amarela voltar a cobrir uma ampla área do arquipélago japonês, especialmente as regiões Tokai, Kanto-Koshin e Hokuriku, segundo análise da Agência de Meteorologia do Japão (AMJ).
Para quem é alérgico ou tem problemas como asma, precisa tomar muito cuidado, como o uso da máscara e evitar sair ao ar livre com essa condição.
Uma parte do arquipélago japonês começará a ser coberta com uma fina camada já a partir de segunda-feira (19), com pico na quarta-feira (21).
Uma simulação mostra que a poeira amarela poderá cobrir as regiões Hokuriku e as províncias de Niigata e Nagano, na segunda-feira.

Previsão para 3h de quarta-feira mostra a nuvem sobre essas 3 regiões (AMJ)
No dia seguinte, terça-feira (20), a nuvem imensa da poeira amarela deverá se deslocar para Tokai, Hokuriku e Kanto-Koshin, permanecendo até o dia seguinte. Na região Tokai, as províncias que sofrerão com esse fenômeno são parte de Shizuoka, parte de Gifu e parte de Aichi.
Ainda se trata de uma previsão, mas é preciso ficar atento porque, além da saúde, causa sujeira na área externa da casa. Por isso, recomenda-se não estender as roupas lavadas ao ar livre.
Em relação ao carro, recomenda-se cuidado para removê-la para não arranhar a pintura.

Previsão para 4.ª feira (Tenki)
Fontes: JNN e Tenki