Açúcar ou Adoçante?

Muito se pensa que o açúcar é o vilão e o adoçante o mocinho, mas saiba qual é a visão nutricional de ambos e seus efeitos em nosso organismo.

Imagem ilustrativa (PM)

Durante muito tempo, acreditou-se que a gordura era a principal responsável pela obesidade. No entanto, o alto consumo de carboidratos, em especial o açúcar e a frutose presentes em alimentos industrializados, é o que tem causado níveis alarmantes de obesidade.

Publicidade

Como alternativa, foram criados os adoçantes, que reduzem ou mesmo eliminam as calorias. Contudo, muitos adoçantes artificiais, quimicamente produzidos em laboratório, apresentam potencial tóxico e inflamatório, podendo causar diversos malefícios à microbiota intestinal, glândula da tireoide e sistema nervoso. Seu uso é recomendado apenas à diabéticos insulino-dependentes, visto que o uso do açúcar ou mel favorecerá o agravamento da doença.

Da mesma forma, os adoçantes naturais, como exemplo stevia, ao entrarem em contato com as papilas gustativas, aumentam a compulsão e o desejo por doce. Apesar disso, adoçantes considerados saudáveis, como o xilitol e o eritritol, possuem alto teor de FODMAPS, que trata-se de carboidratos de cadeia curta que são lentamente absorvidos ou não digeridos no intestino delgado e que podem agravar sintomas gastrointestinais, como diarreia, gases, refluxo e estimular a liberação de insulina, hormônio relacionado ao ganho de gordura corporal.

Portanto, o melhor e mais recomendável é que se acostume com os sabores naturais dos alimentos, inclusive aqueles que são amargos e ácidos, pois eles são capazes de saturar os receptores, reduzindo a vontade de comer doces. Que tal experimentar café ou chá sem açúcar? Seu paladar pode se surpreender com novos sabores.

Nutricionista Silvia Tsutsumi –  WhatsAppInstagram

Veja também: Alimentos que aceleram e retardam o envelhecimento

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

WhatsApp - Instagram

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

Os textos publicados nesta página não refletem necessariamente a opinião do Portal Mie, são de criação e responsabilidade do autor Nutricionista Silvia Tsutsumi


– Pós-graduada em Nutrição do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo – SP
– Formada em Nutrição há 14 anos, onde concluí com Honra e Mérito, sendo homenageada como 1º lugar no curso pela Reitoria.
Tive a oportunidade de viver uma experiência incrível trabalhando em uma creche no Japão. Essa experiência me permitiu aprender muito sobre alimentação saudável, principalmente para crianças.
Atualmente moro no Brasil, atendendo via teleconsulta brasileiros que moram em diversos países, mas em especial no Japão. Hoje mais de 1000 vidas foram transformadas.

WhatsApp: +55 11 97315-7409 (toque para conectar)

Site: www.nutricionistasilviatsutsumi.com

Instagram: @nutricaovivida

Twitter: @Nutricaovivida

Facebook: Nutrição Vivida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explorando a magia na natureza: conheça as tendas em formato de lágrimas no Japão

Publicado em 18 de novembro de 2023, em Cultura Pop

Viva a experiência única de acampar em barracas que se misturam à beleza natural

Reprodução/Yuko Nagayama & Associates

Em uma harmoniosa junção entre arquitetura única e tranquilidade da natureza, o Japão surpreende mais uma vez com uma instalação incomum. Tendas transparentes, delicadamente moldadas no formato de lágrimas, agora embelezam uma floresta, oferecendo aos visitantes uma experiência de acampamento verdadeiramente única.

Publicidade

A proposta artística e inovadora foi criada em uma colaboração entre designers locais e ambientalistas, sendo liderada por Yuko Nagayama, renomada arquiteta japonesa, visando proporcionar uma experiência completa na beleza natural do país.

O projeto, localizado em uma região deslumbrante, destaca-se não apenas pela originalidade, mas também pela preocupação ambiental. Yuko Nagayama e sua equipe escolheram cuidadosamente materiais de baixo impacto ambiental na construção, garantindo que a preservação ambiental seja uma prioridade.

Além do design encantador, as cabanas foram criadas com a sustentabilidade em mente. Equipadas com tecnologia de baixo impacto ambiental, as tendas oferecem uma experiência de acampamento moderna e confortável. A transparência das estruturas permite que os visitantes apreciem a paisagem, promovendo uma conexão íntima com o meio ambiente.

Cada uma delas foi colocada com a ajuda da tecnologia a laser Matter-Pott, olhando para uma direção que reflete a natureza nas barracas. Elas são únicas, feitas exatamente para essa floresta. As lágrimas têm pontas e redemoinhos que mudam a percepção de quem entra. A maior lágrima possui 11 metros, mas cada uma foi pensada para ser de um jeito especial, cada uma com seu tamanho e propósito.

Turistas, preparem-se para uma experiência única

Para os amantes de natureza e viagens, as tendas em formato de lágrimas representam uma oportunidade imperdível de contato com a beleza natural do Japão. E, para tornar essa experiência ainda mais acessível, turistas internacionais agora têm a opção de adquirir essas incríveis barracas utilizando uma conta internacional, que possibilita realizar transações no exterior sem burocracia.

Facilitando o acesso aos visitantes estrangeiros, destaca-se como uma opção fácil e essencial. Essa medida visa tornar a experiência de acampamento nas tendas mais inclusiva e acessível para turistas de todas as partes do mundo, permitindo que eles explorem e apreciem a beleza única dessa instalação artística.

As tendas em formato de lágrimas no Japão não são apenas uma demonstração da habilidade arquitetônica e criativa, mas também um convite para que os visitantes se conectem mais profundamente com a natureza.

Essa é uma jornada imperdível em busca de calmaria entre as árvores japonesas, em um cenário que promete tocar o coração de todos os visitantes.

Veja mais no vídeo (em japonês)

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!