
Grande quantidade da droga MDMA apreendida do sueco (NTV)
Na terça-feira (14), a polícia e a Alfândega de Tóquio informaram que prenderam e já encaminharam para o Ministério Público o canadense アンジェラス・ジャスティンシェーン・ジュニア, 27, desempregado, e o sueco カール・ヨーナス・グスタフ・ペッテション, 41, soldador, por contrabando de drogas.
Segundo a alfândega, o sueco que chegou ao Japão pelo Aeroporto de Haneda, com visto de turista, vindo da Alemanha, em 21 de outubro deste ano, e tinha em um fundo falso na sua bagagem 5,302 quilos da droga sintética MDMA, o suficiente para 12 mil usos.
O canadense desembarcou no dia anterior, 20, com 6,904 quilos das drogas MDMA e 995 gramas de cetamina, partindo do seu país.

Cannabis escondida na argila como se fosse de uso terapêutico da ayurveda (YAB)
O outro estrangeiro já preso e encaminhado para a Promotoria é um srilanquês, イローシ・ミリンダ, estudante de uma escola profissionalizante na cidade de Shimonoseki (Yamaguchi).
Ele “importou” 723,87 gramas de argila com cannabis do Sri Lanka e mandou despachar para o seu endereço. A encomenda chegou no dia 11 de outubro no Japão e ao ser inspecionada foi encontrada cannabis na formulação.
Ele admitiu e disse que a maconha era para seu uso pessoal, mas a polícia investiga quem a despachou do seu país.
Fontes: YAB, Sankei e NNN