Estrangeiros presos por contrabando de drogas

O número de estrangeiros presos em flagrante trazendo drogas para o Japão vem aumentando. Desta vez foram 3 presos.

Grande quantidade da droga MDMA apreendida do sueco (NTV)

Na terça-feira (14), a polícia e a Alfândega de Tóquio informaram que prenderam e já encaminharam para o Ministério Público o canadense アンジェラス・ジャスティンシェーン・ジュニア, 27, desempregado, e o sueco カール・ヨーナス・グスタフ・ペッテション, 41, soldador, por contrabando de drogas.

Publicidade

Segundo a alfândega, o sueco que chegou ao Japão pelo Aeroporto de Haneda, com visto de turista, vindo da Alemanha, em 21 de outubro deste ano, e tinha em um fundo falso na sua bagagem 5,302 quilos da droga sintética MDMA, o suficiente para 12 mil usos

O canadense desembarcou no dia anterior, 20, com 6,904 quilos das drogas MDMA e 995 gramas de cetamina, partindo do seu país. 

Cannabis escondida na argila como se fosse de uso terapêutico da ayurveda (YAB)

O outro estrangeiro já preso e encaminhado para a Promotoria é um srilanquês, イローシ・ミリンダ, estudante de uma escola profissionalizante na cidade de Shimonoseki (Yamaguchi).

Ele “importou” 723,87 gramas de argila com cannabis do Sri Lanka e mandou despachar para o seu endereço. A encomenda chegou no dia 11 de outubro no Japão e ao ser inspecionada foi encontrada cannabis na formulação.

Ele admitiu e disse que a maconha era para seu uso pessoal, mas a polícia investiga quem a despachou do seu país.

Fontes: YAB, Sankei e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Açúcar ou Adoçante?

Publicado em 18 de novembro de 2023, em Nutricionista Silvia Tsutsumi

Muito se pensa que o açúcar é o vilão e o adoçante o mocinho, mas saiba qual é a visão nutricional de ambos e seus efeitos em nosso organismo.

Imagem ilustrativa (PM)

Durante muito tempo, acreditou-se que a gordura era a principal responsável pela obesidade. No entanto, o alto consumo de carboidratos, em especial o açúcar e a frutose presentes em alimentos industrializados, é o que tem causado níveis alarmantes de obesidade.

Publicidade

Como alternativa, foram criados os adoçantes, que reduzem ou mesmo eliminam as calorias. Contudo, muitos adoçantes artificiais, quimicamente produzidos em laboratório, apresentam potencial tóxico e inflamatório, podendo causar diversos malefícios à microbiota intestinal, glândula da tireoide e sistema nervoso. Seu uso é recomendado apenas à diabéticos insulino-dependentes, visto que o uso do açúcar ou mel favorecerá o agravamento da doença.

Da mesma forma, os adoçantes naturais, como exemplo stevia, ao entrarem em contato com as papilas gustativas, aumentam a compulsão e o desejo por doce. Apesar disso, adoçantes considerados saudáveis, como o xilitol e o eritritol, possuem alto teor de FODMAPS, que trata-se de carboidratos de cadeia curta que são lentamente absorvidos ou não digeridos no intestino delgado e que podem agravar sintomas gastrointestinais, como diarreia, gases, refluxo e estimular a liberação de insulina, hormônio relacionado ao ganho de gordura corporal.

Portanto, o melhor e mais recomendável é que se acostume com os sabores naturais dos alimentos, inclusive aqueles que são amargos e ácidos, pois eles são capazes de saturar os receptores, reduzindo a vontade de comer doces. Que tal experimentar café ou chá sem açúcar? Seu paladar pode se surpreender com novos sabores.

Nutricionista Silvia Tsutsumi –  WhatsAppInstagram

Veja também: Alimentos que aceleram e retardam o envelhecimento

Para quem busca orientações sobre nutrição e planos de dietas alimentares personalizados, entre em contato com a Silvia. Faça uma consulta e tenha suporte de uma profissional qualificada. Há planos específicos para quem mora no Japão.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Aprenda NIHONGO com o Kumon!