Entrevista com Grazzi Rodrigues a Gata de Fevereiro

Mulher de uma simpatia singular e sorriso fácil, Grazzi Rodrigues, moradora da cidade de Komaki (Aichi), ela topou o convite do fotógrafo Clayton Moraes para representar o quadro da Gata do Portal do mês de Fevereiro de 2020.

Publicidade

Portal Mie: Onde e quando você nasceu?
Grazzi Rodrigues: Nasci no interior do Paraná, na cidadezinha  de Alvorada do Sul, no dia 01 de maio de 1986

Portal Mie: Quais lugares já visitou aqui no Japão ou outro pais? Conte uma dessas experiências bacanas para os leitores.
Grazzi Rodrigues: Eu já viajei bastante aqui dentro do Japão e foi uma experiência incrível, único destino que ainda não tive a oportunidade foi Hokkaido… e viajei pra alguns países asiáticos aqui perto e fui pra europa rs, eu amo viajar e conhecer outras culturas e principalmente da gastronomia local, sempre que posso estou planejando e fazendo roteiros. Eu sempre faço tudo sozinha mesmo, não gosto de depender de agências, e sim eu falo inglês e isso facilita muito na hora de viajar fora do Japão.

Portal Mie: Como você iniciou essa carreira de maquiadora?
Grazzi Rodrigues: Eu sempre fui apaixonada por maquiagem desde nova, mas quando vim morar aqui essa paixão se tornou mais forte e comecei fazer alguns cursos básico de automaquiagem e então iniciei o profissional e foi ai que apaixonei mais ainda, de poder ver a satisfação e alegria no rosto das minhas modelos enquanto eu treinava!!!
estudei sempre aqui no Japão mesmo.

Portal Mie: Quem foi sua maior inspiradora para esse mundo da maquiagem?
Grazzi Rodrigues: Existem várias pessoas, difícil citar, mas vou começar pela minha maior inspiração foi a maquiadora e youtuber “Nikkietuttorials” e Patrick Star, foram tão importante durante o início da minha jornada.

Portal Mie: Quais são seus cuidados de beleza e como mantém esse cabelo tão impressionante?
Grazzi Rodrigues: Meus cuidados com cabelo é bem rígido, faço low poo onde comecei durante minha transição capilar, que é bem complexo pra explicar sobre essa técnica rs, mas ela consiste em evitar de usar produtos com silicone e parabenos.
após o BC(corte químico) eu me dediquei muito pra recuperar meus cachos, pois havia decidido que queria ser cacheada e claro que quero eles natural e definido, quem não deseja?! hahahaha

Portal Mie: Você sempre se aceitou ou já brigou com a balança?
Grazzi Rodrigues: Hoje em dia posso dizer que sim, antes eu brigava demais…. sempre vivia em dietas loucas e academia, hoje em dia não fico mais nessa rotina. Sou bem satisfeita com meu corpo e sempre tento me manter o mais saudável possível.

Portal Mie: Racismo é problema que acontece em todas as áreas, esporte, e no mundo artístico e etc…..você já passou por isso?.
Grazzi Rodrigues: Já e muito, posso não ser considerada negra por muitos, mas aqui no Japão principalmente já vivi algumas situações constrangedoras

Portal Mie: Como você enxerga hoje o business da maquiagem?
Grazzi Rodrigues: Eu acredito que cada dia mais esse ramo tem crescido muito e existe muitos profissionais nessa área e até mesmo outras pessoas iniciando nesse ramo, a competição é grande então temos que estar preparada pra novos desafios!!
é uma ramo bem complicado mas com dedicação cada uma vai conquistando seu espaço.

Portal Mie: Quais são seus planos e suas ambições para futuro?
Grazzi Rodrigues: Meus planos é de abrir um studio no Brasil, e logicamente me focar mais nos cursos.

Portal Mie: O que achou da experiência de ser a Gata do Portal?
Grazzi Rodrigues: Muito bacana, mas morta de vergonha.

Portal Mie: Em nome da equipe do Portal Mie gostaria de agradecer por sua atenção e simpatia, esse espaço é para os seus agradecimentos.
Grazzi Rodrigues: Eu quero agradecer demais a oportunidade e de ter se interessado em me convidar rs, agradeço Clayton Moraes pelo empenho e profissionalismo…

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de fevereiro.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!