Entrevista com Lilian Sugawara a Gata de Julho

Confira a entrevista exclusiva com Lilian Sugawara a modelo que irá representar a Gata do Portal de Julho!

Lilian Sugawara é Digital Influencer e foi escolhida pelo fotógrafo Clayton Moraes para representar o quadro Gata do Portal do mês de julho. Aqui ela fala sobre sua trajetória, dificuldades, glórias e o que vem pela frente com seus vídeos engraçados. Borá lá conhecer melhor esta linda menina?

Publicidade

Portal Mie: Há quantos anos você mora no Japão e qual cidade e estado morou no Brasil?
Lilian Sugawara: Eu moro há mais de 8 anos no Japão e sou de uma cidadezinha do interior de São Paulo, chamada Tatuí.


Portal Mie: Você hoje tem 2 trabalho, fábrica e o Instagram que era um trabalho inédito até pouco tempo atrás. Como você lida com isso?
Lilian Sugawara: Na verdade eu tenho 3 (risos). Também tenho uma lojinha online onde vendo semijoias. É um pouco complicado me desdobrar pra dar conta de tudo, mas é compensador ver que meu esforço está dando certo.

Portal Mie: Quando e como você início nesse mundo de influencer digital?
Lilian Sugawara: Foi em 2015 lá no YouTube, onde tudo sobre o Japão ainda era novo, onde eu e o meu marido Rodrigo queríamos mostrar o Japão pelos nossos olhos, dar dicas e fazer as pessoas rirem, nossa rotina aqui já é tão estressante, então levávamos humor. E eu sempre gostei de uma câmera, desde pequena já fazia e mexia com vídeos.

Portal Mie: Como você se deu conta que era uma profissão e que seria uma influenciadora no mundo digital (e diga-se de passagem) que é muito disputado hoje em dia?
Lilian Sugawara: Só no ano passado eu descobri que isso era possível, eu sempre fui por fora desse assunto, muito leiga, só fazia meus conteúdos por diversão, até que eu tive contato com outras influencers e me falaram que isso era possível, agradeço muito a “Ana no Japão” pois ela que me abriu os olhos pra esse mundo.

Portal Mie: Como é o seu dia de fábrica, treinos na academia e ainda ter inspiração para fazer vídeos engraçados?

Lilian Sugawara: É bem corrido, confesso, trabalho de segunda a sexta fazendo 2h a 3hs extras e às vezes no sábado, e após o serviço vou para a academia, nos finais de semana me dedico ao Instagram, deixo os conteúdos gravados para serem postados durante a semana.

Portal Mie: Entre os influenciadores digitais existe uma união ou é cada um por si?
Lilian Sugawara: É muito difícil união, desde a época do YouTube fomos meio que “excluídos” 😅.  A maioria vê isso como uma competição, outros se aproximam por interesse, porém tem espaço para todo mundo. Mas fiz amizades virtuais sinceras com outras influencers também e por mais que a gente não se conheça pessoalmente, parecemos amigas de anos, isso é muito legal.

Portal Mie: Seus vídeos na maioria das vezes são voltados para o humor, podemos dizer que estamos vendo nascer uma futura humorista do stand up?
Lilian Sugawara: Acho um pouco difícil, por mais que eu faça vídeos bem vergonhosos aos olhos das outras pessoas, haha, eu sou extremamente tímida.

Portal Mie: Na sua opinião, quando o Instagram monetizar, isso vai ser um divisor de água e colocará o YouTube em xeque mate?
Lilian Sugawara:Tem muita gente que gosta e prefere o YouTube, então acredito que os fiéis se manterão, mas ele realmente dá muito trabalho, eu perdia praticamente minha folga toda só editando os vídeos, e aqui no Japão o que a gente menos tem é tempo né ! Mesmo sem monetizar o Instagram, eu migrei pra lá, pode ser que muitos façam o mesmo.

Portal Mie: Hoje em dia o cancelamento praticamente virou moda, você procura tomar cuidado com certos assuntos políticos ou qualquer assunto polêmico?
Lilian Sugawara: Eu trago muito a questão da xenofobia com os orientais, acho importante a gente falar sobre isso, até porque eu sofro ataques xenofóbicos frequentes.

Portal Mie: Quais são seus planos e suas ambições para futuro?
Lilian Sugawara: Espero que um dia a internet seja minha fonte de renda principal e eu consiga viver fazendo o que eu gosto. Viajar o mundo e trazer mais alegria pras pessoas.

Agradecimentos:
Agradeço meus seguidores, porque sem eles nada disso seria possível, a cada pessoa que me dá forças e me apoia, meu marido que sempre está comigo participando das minhas loucuras ! E muito obrigada à você pelo convite, foi uma honra estar no Portal Mie.

Insta: Lilian Sugawara

Confira as fotos deste ensaio na seção Gata do Portal a partir do dia 01 de julho.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedida

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!