Duas estudantes do ensino médio morreram após pularem do terraço de um pachinko (casa de jogos) localizado na cidade de Nakashibetsu (Hokkaido), segundo informações da polícia.
Na manhã de quarta-feira (16), a polícia recebeu uma chamada de emergência por volta das 8h40 dizendo que duas garotas estavam caídas em uma rua perto do pachinko de 3 andares. Ambas sofreram graves ferimentos na cabeça e a confirmação de suas mortes foi feita em seguida.
Investigadores suspeitam que as garotas se suicidaram juntas e estão analisando os possíveis motivos.
A polícia de Hokkaido e outras fontes disseram que as adolescentes, estudantes do primeiro ano do ensino médio que viviam em Nakashibetsu e Osaka, eram boas amigas.
A estudante de Osaka havia se mudado para lá quando ela estava no ginásio e tinha retornado a Nakashibetsu para as férias de verão. Nenhum ato de bullying foi confirmado, mas as duas adolescentes teriam demonstrado pessimismo sobre seus futuros e o mundo em geral.
Havia duas escadas no lado de fora do pachinko, uma em espiral, com um portão trancado a cerca de 1.5m de altura no topo da escada. A polícia suspeita que as adolescentes subiram no portão e foram até o terraço.
O ponto onde as adolescentes foram encontradas é um distrito de compras na central de Nakashibetsu. Um homem de 63 anos que mora perto do pachinko disse que percebeu o que tinha ocorrido quando um carro de polícia e uma ambulância chegaram. “Fiquei chocado”, disse ele.
“Ela não agia de maneira incomum e eu não consigo pensar em um motivo”, disse uma pessoa associada com a escola onde a estudante de Nakashibetsu frequentava.
Fonte: Mainichi Imagem: Bank Image