O líder norte-coreano Kim Jong-un, na foto acima, ordenou o 6º teste nuclear de seu país no último domingo (3), preocupando ainda mais a comunidade internacional (ANN)
Um embaixador da Coreia do Norte frisou que seu país continuará com o desenvolvimento nuclear e de míssil, dizendo que os Estados Unidos vão receber mais pacotes de presentes de Pyongyang.
Publicidade
Han Tae Song falou em uma reunião da Conferência sobre Desarmamento realizada ontem (5) em Geneva, na Suíça. Representantes de mais de 30 países denunciaram o 6º teste nuclear da Coreia do Norte que foi realizado no último domingo (3).
Contudo, Han disse que está orgulhoso de seu país, por ter conduzido com sucesso o teste de uma bomba de hidrogênio para um míssil balístico intercontinental sob o plano de construir uma força nuclear estratégica.
Ele também disse que as recentes medidas de autodefesa são um pacote de presente direcionado para nenhum outro além dos EUA.
Han ressaltou que os EUA receberão mais pacotes de presente enquanto se basearem em provocações imprudentes e tentativas fúteis para colocar pressão sobre a Coreia do Norte.
O embaixador japonês, Nobushike Takmizawa, disse que a ação da Coreia do Norte é totalmente inaceitável e fez um apelo ao Conselho de Segurança das Nações Unidas para adotar uma nova resolução que inclui medidas mais rigorosas.
Robert Wodd, embaixador dos EUA, disse que Washington está buscando trabalhar com seus parceiros no conselho em relação a uma nova resolução.
Contudo, Han disse que pressão ou sanções sobre a Coreia do Norte nunca vão funcionar e que o país nunca colocará sua dissuasão nuclear na mesa de negócios.
Fonte: NHK
Imagem: ANN