Primeiras cabines telefônicas com língua japonesa de sinais são instaladas no Aeroporto de Haneda

Outras cabines do tipo poderão ser instaladas em outros principais aeroportos no país.

O interior da cabine é equipado com um monitor e o usuário é conectado a um operador que atua como um intérprete de linguagem japonesa de sinais (JNN/reprodução)

As primeiras cabines telefônicas com “linguagem japonesa de sinais” para os deficientes auditivos foram instaladas no Aeroporto de Haneda em 3 de dezembro, divulgou o Mainichi.

Publicidade

A instalação das cabines, feita pela Nippon Foundation, coincidiu com o Dia Internacional de Pessoas com Deficiência das Nações Unidas.

Dê olho nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, a fundação planeja introduzir as cabines telefônicas em outros principais aeroportos domésticos, como Narita, para os japoneses com deficiência auditiva.

A fundação planeja introduzir as cabines telefônicas em outros principais aeroportos domésticos (JNN/reprodução)

As duas cabines em Haneda foram instaladas nos saguões de partida dos Terminais 1 e 2. O interior da cabine é equipado com um monitor e o usuário é conectado a um operador que pode servir como um intérprete de linguagem japonesa de sinais para conversas.

Não é necessário registro para usar a cabine e o serviço é gratuito, das 8h às 21h.

“Assistência foi solicitada no uso de telefones que são somente por som. Ao usar os telefones com assistência em linguagem de sinais, os usuários podem se comunicar sem problemas”, disse o vice-diretor da Federação Japonesa dos Surdos, Yoshihiro Hasegawa.

Fonte: Mainichi
Imagem: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três corpos são encontrados, um com identificação da Coreia do Norte

Publicado em 4 de dezembro de 2017, em Sociedade

Os 3 corpos foram encontrados ao longo da costa da cidade de Tsuruoka, província de Yamagata, no Mar do Japão.

Junto ao corpo havia um broche com uma imagem do fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung (NHK/reprodução)

Três corpos foram encontrados ao longo da costa da cidade de Tsuruoka (Yamagata), no Mar do Japão, divulgou a NHK.

Publicidade

Os tripulantes de um barco pesqueiro japonês entraram em contato com a Guarda Costeira nesta segunda-feira (4) após terem encontrado o corpo de um homem boiando no mar perto de um porto.

Oficiais da polícia e da Guarda Costeira dizem que o homem já estava morto quando a equipe de resgate chegou ao local. Junto ao corpo havia um broche com a imagem do fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung.

As autoridades encontraram um segundo corpo na água e um terceiro em uma praia próxima. Todos os corpos estavam com coletes salva-vidas e aparentemente estavam flutuando em direção à costa.

Investigadores suspeitam que eles podem ser tripulantes de um barco de madeira de 10 metros de comprimento que foi encontrado na costa no sábado (2).

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão