Empresa inventa nova forma de consumir o popular onigiri

Segundo a fabricante, a intenção foi criar uma alternativa de onigiri que fornece fibras e calorias necessárias e que pode ser armazenada em temperatura ambiente por um ano.

O onigiri é um dos alimentos mais populares do Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O bolinho de arroz, onigiri, é um dos alimentos mais populares do Japão.

Publicidade

Embora eles costumassem ser vendidos em lojas de especialidades, hoje em dia são praticamente universais, disponíveis em konbini e até ganhando reconhecimento no famoso guia Michelin.

É de se admirar a engenhosidade japonesa quando se fala em onigiri. Triangular ou arredondado, eles são desenvolvidos para serem fáceis de segurar, o nori que os envolve mantém todos os ingredientes no lugar e evitam que os dedos fiquem sujos e há possibilidade ilimitadas quando se fala em ingredientes, tanto os que recheiam o bolinho de arroz como aqueles misturados ao arroz em si.

E quando se pensa que o onigiri não poderia ficar mais conveniente, junto vem uma empresa de alimentos com uma nova ideia.

Apresentando o onigiri bebível

Potencializando a ideia de fabricar alimentos e bebidas à base de konnyaku, a Yokoo Daily Foods colocou todos os ingredientes de um onigiri em uma pouch fácil de apertar e a chamou de “nomu onigiri” (飲むおにぎり) Até agora, dois sabores foram criados:

Ume-Katsuo: ameixa curtida e lascas de atum-bonito

Ume-Katsuo (Social Wire)

Ume-Kombu: ameixa curtida e alga marinha kombu temperada

Ume-Kombu (Social Wire)

Cada pouch de 130g custa 160 ienes.

Por que onigiri bebível?

De acordo com o comunicado de imprensa, a Yokoo Daily Foods quis criar uma alternativa de onigiri que fornece fibras e calorias necessárias (200 em cada pouch) e que pode ser armazenada em temperatura ambiente por um ano.

Além disso, o auge atual em bebidas em pouch os inspirou a colocar a bebida nesse formato conveniente que pode ser consumido segurando apenas com uma mão. Finalmente, como indica no texto da embalagem, não é necessário mastigar.

O Nomu onigiri está disponível no Konnyaku Park na província de Gunma, na loja online do Konnyaku Park e em supermercados de todo o Japão.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japoneses estão evitando Quioto por causa dos turistas estrangeiros

Publicado em 9 de março de 2019, em Sociedade

Enquanto Quioto pareça ter perdido um pouco de seu atrativo para viajantes nacionais, ela está ainda mais popular entre os turistas do exterior.

Área do Kiyomizu-dera em Quioto (PM)

Enquanto ela não seja mais a capital política da nação, Quioto mantém muito mais do centro das tradições culturais do Japão, e seus belos templos, santuários e jardins são exatamente os tipos de imagens que agraciam as capas de guias de viagens e então ficam nos corações dos visitantes.

Publicidade

Ao mesmo tempo, no entanto, japoneses que planejam uma viagem dentro do país estão cada vez mais se distanciando de Quioto.

Um estudo recente realizado pela Associação de Turismo de Quioto e pelo Departamento de Convenção de Quioto descobriu que em dezembro de 2018 o número de japoneses que ficou em hotéis dentro dos limites da cidade caiu 12,2% se comparado ao mesmo mês em 2017.

Para novembro, a queda comparável a 2017 também caiu, em 10.7%, apesar de ser a alta temporada para as cores do outono, quando os viajantes vão a Quioto para ver a mudança das tonalidades.

O mesmo está acontecendo com o número anual de viajantes japoneses que passam a noite em hotéis de Quioto. Em 2018, os hotéis pesquisados na cidade acomodaram 2.062.716 hóspedes japoneses, 4,8% menos do que em 2017. Essa foi a quarta redução anual consecutiva, seguindo quedas de 4,8% em 2017, 3,8% em 2016 e 4% em 2015, de acordo com o estudo.

Então, o que está fazendo com que os japoneses se afastem de Quioto? De acordo com operadores de hotéis entrevistados, um grande fator é a multidão de pessoas.

Enquanto Quioto pareça ter perdido um pouco de seu atrativo para viajantes nacionais, ela está ainda mais popular entre os turistas do exterior.

Os mesmos hotéis que registraram uma queda de 4,8% no número de hóspedes japoneses para 2018 constatou uma alta de 5,3% no número de estrangeiros, que totalizou 1.229.030 para o ano.

Particularmente se forem visitantes de primeira viagem, esses estrangeiros estão debandando para os pontos mais famosos de Quioto e lotando ônibus, trens e metrôs que levam a esses lugares.

O congestionamento extra vai contra a elegância tranquila que tem sido há muito tempo a atração primária de Quioto, tornando-a um destino menos desejado para viajantes japoneses, que com um conhecimento mais profundo sobre o próprio país, estão mais cientes de outras opções menos famosas para visitar templos e santuários.

Enquanto a Associação de Turismo da Cidade não esteja se queixando sobre receber mais visitantes estrangeiros, um porta-voz para a organização disse que gostaria de ver idealmente um balanço no número de viajantes estrangeiros e japoneses que visitam a cidade.

Uma dependência excessiva no turismo estrangeiro poderia afetar a indústria de hospitalidade da cidade, por exemplo, se um desastre natural ocorresse em qualquer lugar do país e afastasse os turistas do exterior do Japão, como aconteceu após o terremoto e tsunami de Tohoku em 2011.

Se houver um lado bom, um operador de hotel afirma que apesar do recém-estigma adquirido por Quioto como um local congestionado para turismo, na verdade se tornou mais fácil encontrar um local para passar a noite na cidade, visto que nos últimos anos mais hotéis, pousadas e albergues foram abertos.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão