O bolinho de arroz, onigiri, é um dos alimentos mais populares do Japão.
Embora eles costumassem ser vendidos em lojas de especialidades, hoje em dia são praticamente universais, disponíveis em konbini e até ganhando reconhecimento no famoso guia Michelin.
É de se admirar a engenhosidade japonesa quando se fala em onigiri. Triangular ou arredondado, eles são desenvolvidos para serem fáceis de segurar, o nori que os envolve mantém todos os ingredientes no lugar e evitam que os dedos fiquem sujos e há possibilidade ilimitadas quando se fala em ingredientes, tanto os que recheiam o bolinho de arroz como aqueles misturados ao arroz em si.
E quando se pensa que o onigiri não poderia ficar mais conveniente, junto vem uma empresa de alimentos com uma nova ideia.
Apresentando o onigiri bebível
Potencializando a ideia de fabricar alimentos e bebidas à base de konnyaku, a Yokoo Daily Foods colocou todos os ingredientes de um onigiri em uma pouch fácil de apertar e a chamou de “nomu onigiri” (飲むおにぎり) Até agora, dois sabores foram criados:
Ume-Katsuo: ameixa curtida e lascas de atum-bonito
Ume-Kombu: ameixa curtida e alga marinha kombu temperada
Cada pouch de 130g custa 160 ienes.
Por que onigiri bebível?
De acordo com o comunicado de imprensa, a Yokoo Daily Foods quis criar uma alternativa de onigiri que fornece fibras e calorias necessárias (200 em cada pouch) e que pode ser armazenada em temperatura ambiente por um ano.
Além disso, o auge atual em bebidas em pouch os inspirou a colocar a bebida nesse formato conveniente que pode ser consumido segurando apenas com uma mão. Finalmente, como indica no texto da embalagem, não é necessário mastigar.
O Nomu onigiri está disponível no Konnyaku Park na província de Gunma, na loja online do Konnyaku Park e em supermercados de todo o Japão.
Fonte: Japan Today