Cada país no mundo tem algo especial e único para oferecer, e é por isso que viajar é uma experiência excitante e enriquecedora.
A globalização tem um impacto significante sobre a presença de um país no estágio mundial mais amplo.
Com isso em mente, o U.S. News & World Report divulgou recentemente sua extensa lista dos 73 melhores países do mundo, a Overall Best Countries Rankings.
A Suíça capturou o primeiro lugar com seu incrível cenário natural, incluindo os magníficos Alpes, assim como sua posição como um dos países mais ricos do mundo com um PIB de $705.5 bilhões.
O país também é amplamente reconhecido há anos pela sua neutralidade em relação a relações internacionais, cita o U.S. News.
Em segundo lugar está o Canadá, que subiu um lugar desde o ranking do ano passado.
O Canadá é o segundo maior país no mundo após a Rússia, com um extenso volume de beleza natural.
De acordo com o U.S News, sua abundância de região selvagem, assim como sua reputação de hospitais para os imigrantes, representam um papel significante na identidade geral do país.
Em terceiro lugar está o Japão.
Não é segredo que o Japão é um dos países mais tecnologicamente avançados do mundo.
Com a indústria sendo tão prevalente, o país é lar para cerca de 127 milhões de pessoas todas situadas em vários centros urbanos.
Em razão de sua posição como líder tecnológico, o país tem um PIB substancial de $ 5 trilhões, de acordo com o relatório.
A Alemanha ficou no quarto lugar na lista de melhores países.
Sendo o país mais populoso na União Europeia, a Alemanha é lar para uma das maiores economias no mundo e tem visto crescimento significante em termos de presença global desde sua reunificação em 1990, divulga o U.S. News.
Circulando o quinto lugar está a Austrália.
A Austrália é considerada um país rico, de acordo com dados coletados pela U.S News, com uma economia baseada em mercado que ostenta um alto PIB de $1.4 trilhão, assim como uma renda per capita comparativamente alta de $52.379.
O Líbano ficou em último na lista devido principalmente à violência sectária ocorrendo dentro de suas fronteiras como resultado da recente guerra civil síria, explica o relatório.
Em novembro de 2017, o ex-primeiro-ministro Saad Hariri, renunciou abruptamente de seu posto durante uma viagem à Arábia Saudita.
O ranking do Overall Best Countries é derivado de pesquisa em torno de desempenho global em uma variedade de métricas.
O modelo usado para classificar países foi desenvolvido pelo BAV Group e a Wharton School na Universidade da Pensilvânia, particularmente por David J. Reibstein, em associação ao U.S. News & World Report.
Países foram comparados contra 65 atributos específicos que estavam então presentes em uma pesquisa com mais de 20 mil pessoas de todo o mundo.
Os participantes avaliaram o quão próximo eles associaram cada característica com um país.
Finalmente, muitos acreditaram que os resultados da lista deste ano não foram favoráveis.
“O relatório de melhores países, produzido a partir de uma pesquisa global anual com mais de 20 mil pessoas em 36 países que incluem os EUA, reflete cada vez mais opiniões negativas do mundo e dentro dos países”, explica o relatório.
“Cerca da metade dos entrevistados na pesquisa dizem que as condições no mundo pioraram no ano anterior. Igualmente, uma porcentagem crescente de pessoas dizem que a lacuna entre os ricos e pobres cresceu, e que o nacionalismo está aumentando”.
Na lista de melhores países do mundo o Brasil ficou em 28º lugar.
Abaixo os 10 primeiros na lista dos melhores países do mundo. Para ver a completa, toque aqui.
- Suíça
- Canadá
- Japão
- Alemanha
- Austrália
- Reino Unido
- Estados Unidos
- Suécia
- Holanda
- Noruega
Fonte: DailyHive e U.S. News Report