Forte terremoto causa deslizamentos, deixa mortos na Indonésia

A Indonésia é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido a sua localização no Anel de Fogo.

Terremoto ocorreu na madrugada de sexta-feira, 15 de janeiro (Google)

Um terremoto forte e raso sacudiu a ilha de Sulawesi na Indonésia logo após a meia-noite, causando deslizamentos e fazendo com que pessoas abandonassem suas casas no meio da escuridão.

Publicidade

Pelo menos 3 pessoas morreram e 24 ficaram feridas, mas autoridades indonésias disseram que elas ainda estão reunindo informação de áreas devastadas.

Em um vídeo divulgado pela Agência de Mitigação de Desastres, uma menina presa nos escombros de uma casa chorava pedindo ajuda e disse que sua mãe estava viva, mas não conseguia se mover.

Cerca de 2 mil pessoas foram evacuadas para vários abrigos temporários. O terremoto de magnitude 6,2 que ocorreu na madrugada de sexta-feira (15) estava centrado a 36Km ao sul do distrito de Mamuju da província de West Sulawesi, a uma profundidade de 18Km, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA- USGS.

Pelo menos 62 casas, um centro de saúde pública e um escritório militar, foram danificados em Mamuju e deslizamentos ocorreram em três locais, bloqueando uma estrada principal que conecta esse distrito ao de Majene, disse Raditya Jati, porta-voz da agência de desastres. Ele disse que ainda estão reunindo dados de áreas atingidas pelo terremoto.

Na quinta-feira (14), um tremor de 5,9 ocorreu no mar na mesma região, danificando várias casas, mas não causou fatalidades.

A Indonésia, um vasto arquipélago de 260 milhões de pessoas, é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido a sua localização no Anel de Fogo, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Equipe da OMS em Wuhan iniciará investigação sobre coronavírus

Publicado em 15 de janeiro de 2021, em Ásia

A equipe planeja investigar onde o vírus teve origem e como ele foi transmitido aos humanos.

Membros da equipe da OMS passando por verificação na China, em 14 de janeiro (NHK)

Autoridades da saúde chinesas dizem que um grupo de especialistas enviado pela Organização Mundial da Saúde – OMS iniciará uma investigação sobre o coronavírus após um período de quarentena de 14 dias.

Publicidade

Treze membros da equipe internacional chegaram na quinta-feira (14) em Wuhan, capital da província de Hubei. A cidade foi o epicentro inicial do surto.

A equipe planeja investigar onde o vírus teve origem e como ele foi transmitido aos humanos.

Inicialmente, especialistas do governo chinês afirmaram que o vírus se originou de morcegos, mas depois eles disseram que não poderiam descartar a possibilidade de que o coronavírus veio do exterior porque ele foi detectado em comida importada.

O especialista da OMS que lidera a equipe, Peter Bem Embarek, disse que o grupo quer investigar os casos iniciais em Wuhan e estudar amostras que acredita-se terem sido armazenadas por autoridades chinesas.

Contudo, não está claro se a China cumprirá completamente as solicitações da equipe.

No ano passado, a OMS começou a pedir à China que permitisse uma investigação no local em Wuhan, mas ela não ocorreu, levantando questões sobre se Pequim vai cooperar com tal pesquisa.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão