Prato popular no Japão causa a morte de 1 pessoa e 140 passam mal

Uma investigação por parte de funcionários da saúde detectou um tipo de bactéria chamada Staphylococcus aureus nos produtos.

Consumida no mundo, a enguia é particularmente popular na Ásia (ilustrativa/banco de imagens)

A enguia grelhada, uma iguaria popular de verão no Japão, está por trás de um incidente de intoxicação alimentar de uma loja de departamento que deixou mais de 140 pessoas doentes e causou 1 morte, disse o presidente do complexo comercial.

Publicidade

Shinji Kaneko da Keikyu Departament Store em Yokohama (Kanagawa) pediu desculpas aos clientes, os quais compraram marmitas (bentô) na semana passada contendo a enguia, terem apresentado vômito e diarreia.

Uma das pessoas, uma cliente na faixa dos 90 anos – morreu, disse Kaneko aos repórteres na segunda-feira (29), curvando-se profundamente e oferecendo “nossas mais sinceras condolências”.

Os produtos incluíam enguia cozida no estilo tradicional kabayaki: espetada, grelhada e regada com uma mistura doce de molho de soja e vinho de arroz (mirin).

Uma investigação por parte de funcionários da saúde detectou um tipo de bactéria chamada Staphylococcus aureus nos produtos, de acordo com a Keikyu Department Store.

O restaurante Isesada, com sede em Tóquio, que opera um stand dentro da loja de departamento da Keikyu, foi responsável por preparar e vender diretamente os produtos com enguia.

Consumida no mundo, a enguia é particularmente popular na Ásia e restos encontrados em tumbas japonesas mostram que ela é apreciada no arquipélago há milhares de anos.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chefe do Hamas, Ismail Haniyeh, é morto no Irã, diz grupo

Publicado em 31 de julho de 2024, em Notícias do Mundo

A Guarda Revolucionária do Irã disse que Haniyeh e um de seus guarda-costas foram ‘assassinados’ na capital Teerã, divulgou a mídia estatal iraniana.

A Guarda Revolucionária do Irã disse que Haniyeh e um de seus guarda-costas foram ‘assassinados’ na capital Teerã (Wikimedia Commons)

O principal líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, foi morto no Irã, confirmou o grupo.

Publicidade

A Guarda Revolucionária do Irã disse que Haniyeh e um de seus guarda-costas foram “assassinados” na capital Teerã, divulgou a mídia estatal iraniana.

Em uma declaração, o Hamas disse que ele foi morto em um “ataque sionista traiçoeiro em sua residência em Teerã”.

O assassinato é um “ato covarde que não ficará impune”, disse a Al-Aqsa TV operada pelo Hamas, citando as palavras do oficial do Hamas, Moussa Abu Marzouk.

Haniyeh estava no Irã para participar da cerimônia de posse do novo presidente do país, Masoud Pezeshkian.

A Guarda Revolucionária disse que a causa da morte de Haniyeh estava sob investigação e seria anunciada em breve.

Posteriormente, o Hamas disse que Haniyeh foi morto em um ataque aéreo e culpou Israel.

Ninguém assumiu responsabilidade imediatamente pela morte, mas Israel havia prometido matar Haniyeh e outros líderes do Hamas após o grupo ter atacado o país em 7 de outubro, matando 1,2 mil pessoas e levando outras 250 como reféns.

Desde então, mais de 39.360 palestinos foram mortos e mais de 90,9 mil ficaram feridos desde o início da guerra, de acordo com o Ministério da Saúde operado pelo Hamas em Gaza, que não diferencia civis e combatentes.

No início deste ano, um ataque aéreo israelense matou 3 dos filhos de Haniyeh em um ataque contra alvos de alto perfil em Gaza, com as forças militares israelenses dizendo que 2 eram operativos militares do Hamas e o terceiro um comandante.

Fonte: Sky News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão