Fim de semana gelado, com neve e nevasca em várias províncias

É importante ficar atento à queda de neve, pois não vem sozinha no fim de semana. A previsão indica ventos bem gelados.

Neve sobre os carros no Japão (PM)

Conforme a previsão meteorológica, de fato, os padrões de inverno da pressão atmosférica estão fortes no fim de semana e o ar frio é a causa da neve até nas planícies, especialmente nas províncias banhadas pelo Mar do Japão e no norte do país, no sábado (14), é a formação da Zona de Convergência de Massa Aérea Polar do Mar do Japão (JPCZ).

Publicidade

A área de neve está se expandindo e há risco de ser pesada, com o clima mais frio desta temporada.   

Temperaturas máximas mostram que o sábado será muito frio (JNN)

A neve e as nuvens de chuva deverão cobrir a faixa do Mar do Japão, mas também uma parte do oeste do país e até as banhadas pelo Pacífico, como parcialmente nas regiões Tokai, Kansai e Kita Kanto (Tochigi e Gunma). Quem reside na província de Shiga também deve ficar atento.

Algumas localidades serão marcadas por ventos fortes e nevasca, como em Hokkaido que amanheceu com a temperatura mais baixa desta temporada.  

Fim de semana com neve

Algumas capitais onde cairão flocos brancos (JNN)

A neve e a chuva atingirão o pico no oeste do Japão no sábado, especialmente na região Hokuriku, sendo que em Tohoku e Hokkaido será no domingo (15).  

Em Hokuriku poderá ocorrer interrupção do tráfego em alguns trechos e risco de paralisação, pois nas áreas mais elevadas o acúmulo de neve estimado é de 70 centímetros. Além disso, mesmo que chova pouco, é preciso vigilância contra possíveis deslizamentos.  

Se mora nas províncias como Fukui, Ishikawa, Nagano, Shiga, Shimane, Hiroshima e outras, e se precisar dirigir esteja prevenido com os 15 itens básicos que todo motorista deve ter em meio à neve.

Mapa da neve da Tenki: em branco e vermelho são as províncias sob risco no sábado

Fontes: Tenki e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é flagrado e preso por violação da lei

Publicado em 14 de dezembro de 2024, em Crime

O brasileiro é residente na província de Gunma e foi preso na cidade próxima onde mora.

Foto ilustrativa de viatura policial (PM)

Segundo a informação da Delegacia de Polícia de Ota, por volta das 20h50 de quarta-feira (11), um brasileiro estava dirigindo uma van kei em uma rodovia provincial em Takahayashi Minami-cho, na cidade de Ota (Gunma), sob influência de álcool.

Publicidade

Na sexta-feira (13), a polícia informou sobre a prisão desse brasileiro, 45 anos, o qual trabalha como entregador, residente na cidade de Oizumi (Gunma), cujo nome não foi divulgado.

Não há informação de como foi descoberta a infração da Lei de Trânsito Rodoviário, mas quando a polícia informa que estava sob influência do álcool significa que a concentração da bebida em 1 litro de ar exalado (respiração exalada) é detectada como sendo de 0,15 mg a até 0,25 mg.

O brasileiro teria admitido a infração.

Nesse caso, é aplicável a penalidade ao condutor, como suspensão da carteira de motorista por 90 dias e 13 pontos. Além disso, poderá pagar uma multa no valor de até 500 mil ienes ou pena de prisão de até 3 anos.

Para a segurança do motorista e de outras pessoas, a recomendação é se beber não dirija e se for dirigir não beba.

Mas, se beber, pode chamar um motorista de aluguel (daiko unten).

Fonte: Jomo News e Zurich

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão