Sharp considera construção de nova fábrica nos Estados Unidos

A construção da fábrica nos EUA é uma aparente tentativa da Sharp em mostrar sua contribuição com a economia americana. Veja mais.

Funcionários em uma das fabricas de painéis de LCD da Sharp no Japão (Reprodução/NHK)

A Sharp Corp. está considerando um massivo investimento nos Estados Unidos para construir uma fábrica que produzirá telas de cristal líquido (LCD), informou um executivo da empresa na quarta-feira (8), em uma aparente tentativa de demonstrar sua contribuição com a economia americana em meio à reunião que ocorrerá entre o Shinzo Abe e Donald Trump na sexta-feira (10).

Publicidade

Segundo executivos da Sharp, há planos de iniciar a construção da fábrica na primeira metade deste ano e ter as linhas de produção funcionando dentro de 3 anos.

A Sharp, que está se reestruturando sob a asa da Hon Hai Precision Industry Co. de Taiwan, melhor conhecida pelo seu nome comercial Foxconn, notificou ao governo japonês sobre o plano.

No final do mês passado, a Hon Hai revelou um plano de investimento nos EUA no valor de ¥800 bilhões ($7.14 bilhões), de acordo com reportagens na mídia. A Sharp e potenciais parceiros japoneses liderariam o plano.

A primeira grande fabricante japonesa de eletrônicos a estar sob posse estrangeira planeja pedir a outras empresas japonesas, como as que produzem equipamentos para fabricação de painéis LCD, para participarem do investimento planejado.

A Sharp informou na semana passada que voltou para o positivo no período de outubro a dezembro pela primeira vez em nove trimestres devido principalmente à otimização logística e redução de custos de aquisição junto à Hon Hai.

Fonte: NHK, Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abe discutirá a economia do Japão e dos EUA com Trump

Publicado em 9 de fevereiro de 2017, em Notícias do Mundo

Shinzo Abe irá aos EUA para se encontrar com Donald Trump, para tentar fortalecer os laços entre os países. Veja mais.

Abe e Trump em 17 de novembro de 2016 (Wikimedia/内閣官房内閣広報室)

O primeiro-ministro Shinzo Abe visitará os Estados Unidos a partir de quinta-feira (9) para realizar uma reunião com o presidente Donald Trump em Washington e visitar o estado do líder americano na Flórida, informou o governo japonês na terça-feira (7).

Publicidade

Abe vai dialogar com Trump em Washington na sexta-feira (10) e também visitará a Flórida antes de retornar ao Japão na próxima segunda-feira, de acordo com o principal porta-voz do governo, Yoshihide Suga.

O vice-primeiro-ministro Taro Aso – que também atua como ministro das finanças – o ministro de relações exteriores, Fumio Kishida e o ministro da economia, comércio e indústria, Hiroshige Seko vão acompanhar Abe a Washington se o calendário parlamentar permitir, salientou Suga.

Suga indicou que reuniões separadas serão estabelecidas entre os ministros e seus correspondentes, incluindo reuniões entre Aso e o vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence.

Desde que assumiu o poder, Trump acusou o Japão de interferir nos mercados monetários para manter o iene fraco e criticou as práticas comerciais automobilísticas do país como “não justas”.

Trump também efetivamente matou o acordo de livre comércio, a Parceria Transpacífico, uma parte essencial da estratégia de crescimento econômico de Abe, ao tirar os EUA do pacto entre 12 nações.

De acordo com fontes do governo japonês, Abe poderá defender laços econômicos mais fortes ao apresentar a Trump um pacote de políticas abrangente, oferecendo maneiras para o Japão melhorar a produtividade e aumentar o crescimento de empregos nos Estados Unidos.

O pacote coloca uma forte ênfase no investimento em infraestrutura, uma questão que Trump vem buscando priorizar, e estima que as contribuições do Japão poderiam ajudar a criar milhares de empregos nos EUA, de acordo com fontes.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!