Aeroporto de Narita renovará todos os toilets usados por passageiros

O aeroporto em Chiba está embarcando em um projeto para renovar todos os toilets usados por passageiros em seus terminais internacionais.

Um novo “toilet de estilo” com cubículos mais amplos e áreas para maquiagem com espelhos maiores no terminal 2 do Aeroporto Internacional de Narita no dia 9 de agosto (Mainichi)

O Narita International Airport Corp. está embarcando em um projeto para renovar todos os 147 toilets usados por passageiros em seus 3 terminais internacionais, divulgou a reportagem do Mainichi.

Publicidade

A decisão de renovar os toilets no Aeroporto Internacional de Narita (Chiba) tem base em fatores como degradação, e ocorre como parte das preparações para as olimpíadas e paralimpíadas de Tóquio em 2020.

No dia 9 de agosto, a empresa completou a primeira fase do projeto de renovação, terminando as obras em 2 toilets em áreas como o saguão de chegadas do Terminal 2, que envolveu a instalação de “toilets de estilo” com cubículos maiores. Consequentemente, esses toilets estão agora disponíveis para uso.

Como próximo passo, a empresa planeja instalar 11 “toilets de estilo” nos saguões de partida e chegada nos terminais 1 e 2, que têm um número particularmente alto de usuários. Os novos cubículos estão cerca de 1.5 vezes maiores do que antes, oferecendo mais espaço para bagagem de mão e também haverá áreas que permitem aos (as) usuários (as) trocarem de roupa. Vários toilets com múltiplas funções para usuários de cadeira de rodas também estão sendo preparados.

Além disso, para manter o conceito sem barreiras, todos os toilets renovados, incluindo os toilets de estilo, estão sendo equipados com recursos, como corrimãos largos, orientação sonora e um sistema de alerta de luz que auxilia as pessoas com deficiência auditiva no caso de um incêndio.

O projeto de renovação poderá custar cerca de 5 bilhões de ienes (cerca de $45 milhões) e a previsão de conclusão é março de 2020.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

80 carteiras escolares são doadas para escola brasileira

Publicado em 18 de agosto de 2017, em Comunidade

Carteiras compostas de mesas e cadeiras de um ginásio de Mie ganham nova vida em escola brasileira. Saiba mais.

Entrega da doação de 80 carteiras – mesas e cadeiras – para reutilização em escola brasileira de Mie (CBC TV)

Duas escolas ginasiais de Shima (Mie) adquiriram novas carteiras escolares. Elas passaram a ser usadas a partir de abril deste ano. Com isso, não sabiam o que fazer com elas, as quais ainda estão em bom estado.

Publicidade

Eis que uma escola brasileira, de Suzuka, mesma província, se candidatou a receber uma parte. Segundo a matéria da CBC TV, houve aumento do número de estudantes e a escola brasileira estava mesmo precisando. Assim, a doação de 80 mesas e cadeiras foi efetuada na quarta-feira (16).

Carteiras escolares disponíveis para doação

“Foi muito bom, pois pudemos fazer jus ao espírito do mottainai (desperdício) que o povo japonês veio zelando”, disse o prefeito da cidade Shinsuke Tsutsui.

Segundo a matéria, a cidade de Shima ainda tem 170 jogos (mesas e cadeiras) disponíveis para doação. Dessas forma, a cidade pretende praticar a reutilização dos 3Rs (reciclagem, reutilização e redução)

Fonte e foto: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!