Segundo notícia do jornal Asahi, ocorreu um acidente grave na via expressa Chuo, na província de Gifu. O acidente foi por volta das 3h30 desta quarta-feira (16), na altura de Kamisaka, em Nakatsugawa (Gifu).
De acordo com as autoridades do Corpo da Polícia Rodoviária das Vias Expressas, o veículo chocou-se contra o guardrail e capotou. Isso deve ter ocorrido no momento da ultrapassagem. Segundo o Sankei, a polícia informou que a pista tem boa visibilidade na altura onde ocorreu o acidente. No entanto, chovia na hora do acidente.
O veículo estava sendo conduzido por Marcos Masatoshi Ishihara Shimabuku, de 21 anos, brasileiro. No carro estavam sua esposa e a filha de 4 meses.
Com o capotamento do carro, a bebê Helena Takahashi, que estava acomodada no banco traseiro, morreu por forte lesão na cabeça, informou a CBC TV. Segundo o noticiário, como ela não passava bem, o cinto de segurança que a protegia estava frouxo. Supõe-se que com o choque, ela tenha sido jogada da cadeira para fora do carro. A mãe, de nacionalidade japonesa, de 17 anos, foi socorrida e transportada para o hospital. Continua recebendo tratamento, mas não corre risco de vida, informa a matéria publicada nesta manhã.
De acordo com a matéria, a família estava voltando para casa, tendo saído de Tóquio. A polícia está investigando a causa do acidente trágico.
Fontes: Asahi Shimbun, CBC TV e Sankei News Imagem ilustrativa: Car Watch