Singapura negará entrada de turistas estrangeiros que não forem vacinados

A proposta é destinada a “gerenciar melhor o risco de importação de doenças infecciosas graves à Singapura”, disse o Ministério da Saúde.

Turistas no Merlion Park, em Singapura

Turistas estrangeiros que não forem vacinados contra certas doenças infecciosas poderão ter entrada negada em Singapura, caso mudanças propostas ao Decreto de Doenças Infecciosas se transformem em lei.

Publicidade

A proposta é destinada a “gerenciar melhor o risco de importação de doenças infecciosas graves à Singapura”, disse o Ministério da Saúde em 26 de junho.

Atualmente, solicita-se às pessoas em viagem a Singapura tomem a vacina contra a febre amarela se vierem de países de risco. Contudo, os visitantes que não foram imunizados poderão entrar em Singapura com a condição de que tomem a vacina no país, e podem ser colocados em isolamento ou sob vigilância.

Poderes arbitrários

Sob as mudanças propostas, as autoridades terão “poderes arbitrários” para enviar de volta aos países de onde vieram os viajantes estrangeiros não imunizados, sem primeiro ter oferecido a vacinação, isolamento ou vigilância”.

“Isso está em linha com a prática internacional”, disse o ministério em uma nota de imprensa.

“Esse critério será exercido ponderadamente, em cenários onde é impraticável disponibilizar vacinação, isolamento ou vigilância”, frisou.

“Viajantes que desembarcarem em Singapura indispostos não serão recusados, e continuarão a receber atenção médica se necessário”.

A proposta está entre as várias mudanças que o ministério da saúde está buscando feedback público.

Grande destino global de comércio e viagem

O ministério observou que doenças infecciosas como gripe aviária, ebola e síndrome respiratória do oriente médio (MERS) são graves ameaças públicas de saúde globalmente.

“Como um grande destino global de comércio e viagem, é indispensável mantermos vigilância às ameaças de saúde pública e proteger a comunidade de Singapura contra novas e emergentes doenças infecciosas, tanto localmente como do exterior”, disse o ministério.

Uma outra revisão proposta ao decreto de doenças infecciosas permitiria ao ministério deter a saída de Singapura de pessoas que violassem o isolamento ou outras restrições de movimento.

Fonte: Channel NewsAsia
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhões ‘que dirigem sozinhos’ passam em teste

Publicado em 30 de junho de 2018, em Sociedade

Governo quer ter a tecnologia pronta para uso comercial antes de 2022.

Os caminhões autônomos usaram sensores e tecnologia wireless para seguir o líder (NHK)

Empregadores japoneses se queixam com frequência sobre a falta de mão de obra nacional. Alguns poderão ficar animados após verem um experimento de sucesso de caminhões autônomos realizado perto de Tóquio.

Publicidade

Em testes, dois caminhões foram colocados em um comboio liderado por um veículo conduzido por um motorista. Os caminhões autônomos usaram sensores e tecnologia wireless para seguir o líder.

Pessoas estavam sentadas nos bancos dos motoristas somente no caso de algum problema ocorrer.

Contudo, elas não foram necessárias. Os caminhões mantiveram um espaço de 10 metros durante todo o tempo enquanto mudavam de faixas e faziam as curvas.

Quando o veículo líder acionou os freios os outros reagiram incisivamente.

Especialistas preveem que a tecnologia autônoma será vital para indústrias japonesas visto que a população envelhece e a força de trabalho encolhe.

O governo quer conduzir testes de caminhões que dirigem sozinhos em rodovias públicas no próximo mês de janeiro e ter a tecnologia pronta para uso comercial antes de 2022.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!