Brasileiro sobe na torre de energia e provoca apagão

Um brasileiro escalou uma torre de transmissão de energia elétrica, o que causou interrupção temporária para as fábricas vizinhas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Torre de transmissão de energia elétrica escalada pelo brasileiro (esq.) e ele, de bermuda, protegido pelas autoridades (UTY TV )

Pouco antes das 10h de quarta-feira (8) a polícia recebeu uma chamada para atender um caso inusitado. “Tem um homem subindo a torre de energia, é perigoso”, teria exclamado a pessoa que ligou.

Publicidade

A torre fica em Odawa, cidade de Chuo (Yamanashi) e tem 45 metros de altura.

Quando os policiais, bombeiros e paramédicos chegaram ao local ele já tinha escalado cerca de 30 metros.  

A pedido das autoridades, a Tokyo Electric Power Company-TEPCO, gestora das torres de transmissão de energia, teve que interromper o serviço por cerca de 40 minutos. Tudo para garantir a segurança do homem que subiu na torre, a fim de não correr o risco de choque elétrico.

O apagão atingiu as fábricas e residências vizinhas.

Na insistência pela segurança do homem, as autoridades pediram para descer. Ele fez isso cerca de 2 horas depois.

Foi identificado como brasileiro de 42 anos, sem divulgação do nome. Acolhido pelos policiais foi transportado de ambulância, sem lesões. A polícia quer saber o motivo de ter tomado essa atitude de risco.

Fonte e fotos: UTY TV 

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Cuidados no verão, especialmente no feriadão: 6 dicas de segurança

Publicado em 10 de agosto de 2018, em Dicas Especiais

Na temporada de churrascos ao ar livre, uso de sprays ou de isqueiro, e também de fogos de artifício pelas crianças, é preciso redobrar os cuidados.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Verão significa diversão e alegria mas é preciso tomar cuidado para evitar acidentes típicos dessa época, como dentro do carro, com hanabi de brinquedo ou no churrasco (Pixabay e Wikipedia)

Para que a população possa curtir o verão e passar férias ou desfrutar do feriado de Obon com tranquilidade o governo criou um material com 6 dicas importantes.

Publicidade

O material contém explicações fáceis mas importantes sobre os cuidados a serem tomados para passar o verão livre de acidentes domésticos.

Os churrascos e atividades de lazer nos campings e nos leitos do rio são comuns nesta época. Pequenos cuidados evitarão acidentes graves e incidentes

1 – Cuidado com fogareiro portátil

No período de 1997 a 2017 ocorreram explosões do útil fogareiro portátil nos churrascos e campings.

Os motivos são vários: usar panela ou chapa de ferro que chegam a cobrir o fogareiro ou usar dois juntos para acomodar uma chapa ou tela para assar carnes e hortaliças. O calor da chapa ou a panela esquentam o cilindro de gás, o que pode provocar a explosão.

Para saber mais sobre os riscos toque aqui para abrir a matéria sobre o assunto.

2 – Verão e cuidados com a churrasqueira

Falou em outdoor a primeira imagem é o churrasco. Quem não gosta? Aqui mora um dos perigos.

O chamado 着火剤, lê-se chakkazai, é um agente de ignição, o que ajuda a acender o fogo no carvão da churrasqueira. Há várias marcas no mercado.

Incidentes e acidentes ocorrem quando a pessoa pensa que o fogo está fraco e o coloca. Assim, o fogo se expande rapidamente e atinge a roupa.
Outro perigo é esquecer o pacote do agente aberto, próximo à churrasqueira. Por se tratar de material inflamável, pode ser o causador de explosão, como já ocorreu diversas vezes.

A recomendação é deixá-lo fechado e longe das chamas. Usando a churrasqueira com cuidado poderá se divertir com tranquilidade.

3 – Brincar com hanabi no verão

É tradição brincar com hanabi – fogos de artifício – nas noites de verão. E é nesta época que mais acontecem pedidos de socorro por acidentes com esses fogos de artifício de brinquedo.

A maioria das vítimas têm idade inferior a 10 anos. Os acidentes geram queimaduras. Os mais comuns são queimar a roupa, os chinelos e os olhos (cegam).

Para evitar acidentes as recomendações são:

  • jamais deixe as crianças brincarem sozinhas – um adulto deve acompanhá-las
  • procurar um local seguro, sem vento, e nada perigoso por perto
  • deixar um balde com água do lado

Outro detalhe é em relação a yukata, o quimono de verão. Em geral, não acostumadas com a manga, é por ela que ocorrem os acidentes com hanabi e velas.  

4 – Dentro do carro pode ter um explosivo

Com o calor a temperatura no console do carro se eleva. Caso o carro fique exposto ao sol há risco de explosão do desodorante ou outro tipo de spray e isqueiro.

Jamais deixe um desses artigos dentro do carro, especialmente quando o calor chega a 35ºC. Sob o sol, a temperatura vai subindo para além dos 40ºC, o que torna esses materiais explosivos.

Outros acidentes de incêndio ocorreram devido ao aquecimento dos dispositivos eletrônicos como smartphones, por causa da bateria de íons de lítio.

Por isso, verifique se não deixou esses objetos dentro do carro no camping ou no estacionamento. Já ocorrem inúmeros casos, danificando o vidro do carro ou o interior dele.

5 – Perigo dos sprays

Além dos produtos com spray dentro do carro é preciso tomar cuidado com eles em casa e nos churrascos. Com o calor aumenta o consumo de desodorante, produto com jato refrescante e gelado ou o de tirar o cheiro do ambiente ou das roupas.

Todos os produtos com spray contém gás liquefeito de petróleo no lugar do antigo Freon – ele foi banido por ser causador de danos na camada de ozônio e para o ser humano.

Jamais use o spray perto de alguém com cigarro aceso, fogão a gás ligado ou próximo a qualquer tipo de fogo. Procure usá-lo em local ventilado e espere alguns minutos para acender o cigarro, pois pode restar gás no ambiente.

6 – Artigos para se refrescar

Há inúmeros produtos para proporcionar frescor imediato como toalhas e lenços para o pescoço.

Com o calor intenso as pessoas acabam comprando para sentirem a sensação do gelado e assim se refrescam. No entanto, é preciso ler bem o que está escrito no conteúdo do produto.

Ultimamente há muito que contém preservativo ou agente antisséptico (防腐剤), além de fungicida (防カビ剤). O Centro Nacional de Assuntos do Consumidor encontrou preservativo em todas as amostras de toalhas que umedecidas promovem a sensação de gelado.

Muitas pessoas manifestam sintomas de alergia, o que requer cuidado. Se perceber alguma alteração na pele a recomendação é parar de usar. Uma dica é sempre lavar bem com água para eliminar essa droga do produto.

Fonte e ilustrações: Governo 
Fotos: Pixabay e Wikipedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência