Comunicados dos consulados sobre atendimento na Golden Week

Excepcionalmente em 2019 não haverá atendimento ao público no período da Golden Week. Veja os comunicados publicados nos sites dos consulados.

Em 2019 não haverá atendimento ao público na Golden Week

Todos os anos, os consulados-gerais do Brasil no Japão abrem durante a Golden Week.

Publicidade

Porém, em 2019, não haverá atendimento ao público no período. Veja os comunicados publicados nos sites dos consulados de Nagoia, Tóquio e Hamamatsu:

Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

Anualmente, o Consulado-Geral do Brasil em Nagoia abre nos dias de funcionamento dos bancos da Golden Week. Nessas datas, perto de mil pessoas procuram o consulado-geral, para aproveitar as licenças do trabalho concedidas durante os feriados.

Em 2019, porém, não será possível abrir durante a Golden Week. O governo japonês decretou que os dias 30 de abril e 1º de maio serão feriados, para acolher a coroação do novo Imperador. O dia 1º de maio será o dia da coroação e deve passar a ser feriado; o dia 30 é um feriado adicional.

Nessas condições, o consulado-geral estará fechado desde a segunda-feira da Golden Week, dia 29 de abril (Dia da era Showa), até segunda-feira, dia 6 de maio (Dia da Criança, transferido para segunda-feira).

Recomendamos que o público se organize para procurar o consulado-geral com antecedência, ou que programe vir a Nagoia em outras épocas, de forma a evitar longas filas e maior demora nas semanas imediatamente anterior e posterior à Golden Week.


Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu

O Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu informa que não haverá atendimento ao público durante a Golden Week de 2019, em razão dos feriados extraordinários dos dias 30 de abril e 2 de maio, conforme estabelecido pelo governo japonês. Esses feriados adicionais, referentes ao fim da Era Heisei e ao início de uma nova era no Japão, somam-se aos feriados tradicionais da Golden Week.

Desse modo, o Consulado-Geral em Hamamatsu estará fechado entre o dia 29 de abril (segunda-feira, Dia da Era Showa) e o dia 6 de maio (segunda-feira, Dia da Criança).

Verifique aqui outras informações sobre o atendimento ao público do Consulado-Geral.


Consulado-Geral do Brasil em Tóquio

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio informa que não haverá atendimento ao público durante a Golden Week de 2019. Este ano, excepcionalmente, os feriados adicionais dos dias 30 de abril e 1º de maio, conforme estabelecido pelo governo japonês, referentes ao fim da Era Heisei e ao início de uma nova era no Japão, somam-se aos feriados tradicionais da Golden Week.

Desse modo, o Consulado-Geral em Tóquio estará fechado entre o dia 29 de abril (segunda-feira, Dia da Era Showa) e o dia 6 de maio (segunda-feira, Dia da Criança).

O Consulado-Geral esclarece que, em conformidade à legislação trabalhista japonesa, segue o calendário local de feriados e não o calendário brasileiro. Haverá, durante a Golden Week, serviço de plantão para atender a situações emergenciais apenas.

Recorda-se, ademais, que vários serviços consulares podem ser realizados ou adiantados por correio, sem a necessidade de comparecimento a Tóquio.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Condutor do trem vê uma pessoa nos trilhos e freia mas não havia ninguém

Publicado em 26 de março de 2019, em Sociedade

Sem sinais de colisão e tampouco pessoa viva ou morta, o clima foi de mistério na estação de trem da cidade de Koganei. Saiba mais.

Estação de trem onde ocorreu o transtorno (TripAdvisor)

Por volta das 20h20 de segunda-feira (25) teria ocorrido um acidente na estação da JR de Musashi-Koganei, em Koganei (Tóquio). O condutor do trem freou assim que viu uma pessoa nos trilhos.

Publicidade

Polícia e bombeiros foram acionados. Logo chegaram com lona azul e maca para o socorro, enquanto essa plataforma ficou com a operação interrompida.

Ninguém foi encontrado e tampouco havia evidência de choque no trem. Criou-se um clima de mistério na estação.

Os policiais ventilaram a possibilidade de alguém ter se deitado entre os trilhos para se salvar de um acidente fatal.

No entanto, cerca de 1 hora depois, na estação vizinha de Higashi Koganei, a 1,3Km de distância, um homem subiu dos trilhos para a plataforma. Teria dito para o funcionário “eu parei o trem” e se foi.

A polícia está à procura do sujeito supondo que tenha sido ele o causador da confusão. Afinal, a linha ficou interrompida por 1h10 causando transtorno para pelo menos 37 mil usuários.

Fontes: Yomiuri e Breaking News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!