Japão decide analisar documento coreano para resolução dos problemas entre os países

Os primeiros-ministros japonês e coreano se reúnem para discutir o futuro da relação de ambos os países. Saiba mais.

Reunião entre primeiros-ministros japonês e coreano é realizada para discutir a relação dos países (Imagem Ilustrativa)

Na quarta-feira (24), o primeiro-ministro Shinzo Abe se reuniu com Lee Nak-yeon, primeiro-ministro coreano, para discutir a relação de ambos os países. Durante a conferência, o ministro coreano entregou a Abe um documento assinado pelo presidente Moon Jae-in que pedia a resolução dos problemas entre os países.

Publicidade

Contudo, após ter recebido o documento, Abe criticou a decisão da Suprema Corte Coreana em culpar o Japão pelo problema de escravização da população coreana durante a Segunda Guerra Mundial e impor a indenização de aproximadamente 10 milhões para 25% da população coreana. “Uma clara violação do Direito Internacional”, disse Abe.

“Quero que construam a oportunidade de voltarmos a ter uma relação saudável”, disse o primeiro-ministro japonês, criticando a posição coreana.

Entretanto, mesmo com uma opinião severa, Abe reconhece a importância dos países em manterem uma relação amistosa. “Não podemos deixar a relação Japão-Coreia desse jeito”, disse.

Em contrapartida, o governo coreano explicou que o primeiro-ministro Lee, ao ter entregado o documento assinado pelo presidente Moon Jae-in, “respeitou Tratado de Relações Básicas entre o Japão e a República da Coreia e o Acordo de Reivindicação”.

A reunião acabou sem grandes avanços na reconciliação dos países.

O secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga comenta: “Foi necessário transmitir a posição consistente e clara do Japão diretamente aos líderes da Coreia”.

O governo japonês comentou que analisará o conteúdo do documento recebido e analisará a reação coreana. Espera-se que a relação dos países continue delicada até a Coreia mostrar mudanças em sua decisão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Google desenvolve computador quântico que fez em 3 minutos cálculo que demoraria 10.000 anos

Publicado em 25 de outubro de 2019, em Tecnologia

Google publica estudo sobre processador quântico que fez em segundos o que um computador convencional demoraria cerca de 10.000 anos para realizar. Saiba mais.

Google desenvolve processador quântico capaz de resolver em segundos problema que demoraria 10 mil anos

Um time de pesquisas do Google publicou na revista britânica científica “Nature” um artigo sobre um computador quântico no dia 23 deste mês.

Publicidade

Os computadores quânticos são, na teoria, o futuro dos computadores tradicionais, e são capazes de efetuarem tarefas complexas com uma velocidade e desempenho extremamente melhores. Segundo o artigo publicado pelo Google, um dos computadores quânticos conseguiu realizar, em alguns segundos, um cálculo que um computador tradicional demoraria cerca de 10.000 anos para efetuar.

O processador quântico, chamado de Sycamore, conseguiu resolver em 200 segundos um problema de geração de números aleatórios.

Esse feito é um marco histórico, que marca a supremacia quântico em relação aos computadores tradicionais. Espera-se que os computadores quânticos sejam utilizados na medicina e economia para efetuar cálculos complexos.

Como funciona uma computador quântico

Um processador tradicional, presente em computadores, smartphones e diversos dispositivos eletrônicos atualmente, processa e armazena as informações na forma de bits, que são representados por 0 ou 1.

Já os computadores quânticos conseguem processar dados no formato de qubits (bits quânticos) que podem “ser” os números 0 e 1 ao mesmo tempo, em um fenômeno chamado de superposição. Teoricamente, os computadores quânticos têm um desempenho extremamente superior aos convencionais.

Contudo, o desenvolvimento de um computador quântico é complicado, e ainda há inúmeros problemas a serem resolvidos. Além disso, ainda não havia uma prova concreta de que conseguiriam ter um desempenho superior aos computadores convencionais.

Esta pesquisa do Google mostrou a eficiência dos computadores quânticos. Especialistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) explicam que “a superioridade dos computadores quânticos foi, pela primeira vez, comprovada” e comparam esse feito com os irmãos Wright, que construíram o primeiro avião.

“Este feito abriu uma nova possibilidade no mundo dos computadores”, comenta o CEO do Google Sundar Pichai.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!