Começam os desfiles de Natal no Tokyo Disneyland

Parque no Tokyo Disney inicia desfiles de Natal. Veja até quando.

Desfile d Natal no Tokyo Disneyland em 2014 (Flickr/othree)

O desfile de Natal no Tokyo Disneyland começa nesta sexta-feira (8).

Publicidade

Destacando o Mickey Mouse e outros personagens populares, o desfile será realizado duas vezes ao dia, um pela manhã e outro à tarde, reforçando o clima de Natal com neve.

No Tokyo DisneySea, um show de Natal que iniciou no ano passado será realizado em 2019 também, para atrair visitantes com músicas festivas e danças.

Ambos os eventos serão realizado de 8 de novembro a 25 de dezembro.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passeio pela famosa Rota Alpina do Japão

Publicado em 8 de novembro de 2019, em Turismo em Toyama

Essa rota exclusiva passa pelos Alpes do Norte do Japão, mas ela é fechada para veículos particulares. Veja como fazer um passeio por ela.

Murodo é a área mais visitada na Rota Alpina

A Tateyama Kurobe Alpine Route (Tateyama Kurobe Alpen Route) é uma rota exclusiva e espetacular que passa pelos Alpes do Norte do Japão o qual é atravessado por vários meios de transporte como ônibus e teleférico.

Publicidade

Concluída em 1971, a rota conecta a cidade de Toyama (província homônima) e a vila de Omachi (Nagano).

A faixa entre a estação de Tateyama (Toyama) e Ogizawa (Nagano) é fechada para veículos particulares. Ela fica completamente inacessível de dezembro a meados de abril.

Em 2020, a rota deve ficar aberta de 15 de abril a 30 de novembro.

Várias rotas estão disponíveis com partidas a partir de ambos os lados (Tateyama ou Ogizawa) e os visitantes devem pagar por cada viagem nas bilheterias ou reservar online.

A imagem mostra os tipos de transportes na rota alpina e o tempo necessário dependendo do trajeto que você quer fazer. (site oficial Tateyama Kurobe Alpine Route)

A principal atração da rota alpina é o cenário magnífico da cadeia de montanhas de Tateyama, parte do Parque Nacional Chubu Sangaku.

Os visitantes podem desfrutar de paisagens variantes durante as diferentes estações. Na primavera, a neve acumulada, principalmente em torno das faixas superiores de Midagahara e Murodo, formam um corredor de neve magnífico cujos paredões podem atingir 20 metros de altura. Uma faixa do corredor de neve em torno de Murdo está aberta aos pedestres normalmente de meados de abril ao fim de junho.

A aglomeração de visitantes na área do corredor de neve em anos antes da pandemia de coronavírus (banco de imagens PM)

Em 2020, os pedestres foi proibida a passagem de pedestres ao longo do corredor de neve devidno ao surto de coronavírus. O corredor só pôde ser visto de dentro dos ônibus. No dia da abertura, os paredões de neve chegaram a uma altura de 15 metros.

O verão e o outono atraem visitantes com belas paisagens, flores alpinas (principalmente em torno de junho a agosto) e as folhas vermelhas e laranjas de outono.

As cores do outono na rota alpina, fim de outubro de 2019

As cores do outono tipicamente atingem o auge em torno de Murodo e Daikanbo do fim de setembro ao início de outubro, e elas vão gradualmente descendo as encostas das montanhas, chegando às elevações mais baixas do fim de outubro ao início de novembro.

O ponto mais alto ao longo da rota é Murodo, o qual oferece uma variedade de trilhas para hiking que atendem tanto alpinistas experientes como aqueles que buscam uma caminhada de lazer.

As montanhas começando a fica cobertas de neve em Murodo, fim de outubro

Outros destaques da rota são o teleférico, o Tateyama Ropeway, e uma represa, a Kurobe Dam de 186 metros de altura que é especialmente espetacular quando ela descarrega água entre o fim de junho a meados de outubro.

O Tateyama Ropeway

De meados de junho até setembro as temperaturas ao longo da rota alpina são amenas, e raramente fica muito quente. De abril ao início de maio e de meados de outubro até novembro, as temperaturas são frias e pode ficar muito gelado em dias que ventam muito.

Somente uma camada de roupa é suficiente para o verão, enquanto uma jaqueta é recomendada na primavera e outono.

Bons calçados para caminhar são recomendados se você está planejando praticar hiking além das trilhas mais fáceis nas redondezas das respectivas estações ao longo da rota.

Acomodações em forma de hotéis, cabanas de montanha e acampamentos estão disponíveis ao longo da rota, principalmente em Murodo.

Ao fundo o Hotel Tateyama em Murodo

Na galeria de imagens abaixo, você pode acompanhar pela numeração (de 1 a 43) o percurso da rota alpina, partindo de Tateyama (Toyama) até Ogizawa (Nagano).

Clique na imagem para expandir

A temporada de abertura da rota alpina vai até o fim de novembro, então se você quiser fazer esse passeio ainda dá tempo.

Observações:

  • Lembre-se que a rota é longa e todos os transportes citados acima têm horário de funcionamento. Sempre preste atenção nos cronogramas para organizar o trajeto. Para aproveitar melhor o seu passeio, o site oficial da Alpine Route sugere um pernoite em algum hotel na rota.
  • Vá com calçado confortável e leve agasalho, guarda-cuva (ou capa) para se proteger, pois o clima pode mudar de repente lá em cima. Embora tenha lojas e restaurantes nos pontos das rotas, pode ser que alguma comida ou bebida não seja do seu paladar, por isso leve algo para consumir.
  • Nas bilheterias sempre há telas mostrando a situação nos pontos altos como Murodo e Daikanbo, se as nuvens estão cobrindo o local ou não, ou se está chovendo. Tome a melhor decisão.
  • A rota não pode ser explorada o ano todo. Em 2020 ela foi aberta em 15 de abril e está acessível até 30 de novembro. No verão e outono pode estar bem movimentado, atente-se a isso.
  • O estacionamento na estação de Tateyama é amplo e gratuito. Na de Ogizawa há gratuitos e pago.

Para mais informações sobre a rota alpina, toque aqui.

Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!