O Natal é a época para presentear e passar bons momentos com a família e amigos, e relaxar após um ano atarefado.
Entretanto, para alguns, é tempo de extravagância.
Nesse Natal, os visitantes que passaram pelo Kempinski Hotel Bahia, perto de Marbella, na Espanha, foram recebidos com a visão da árvore do hotel, coberta com diamantes e outras pedras preciosas.
Decorada com diamantes vermelhos, brancos e rosas, a árvore, criada por Debbie Wingham, vale cerca de 15 milhões de dólares, de acordo com o hotel.
According to CNN, the #Christmas tree in the lobby of the Kempinski Hotel Bahia, Spain, is said to be the most expensive Christmas tree in the world.
Created by haute couture designer Debbie Wingham, it’s heavily decorated in #diamonds. pic.twitter.com/2YGRFoirdZ
— Luxury Lifestyle Journal (@ll_journal) December 24, 2019
Assim como diamantes, a árvore está enfeitada com joias transformadas da Bulgari, Cartier, Van Cleef & Arpels e Chanel, pavões de chocolate printados em 3-D, penas, ovos de avestruz e frascos de perfume.
O pinheiro festivo do Kempinski é a mais recente em uma curta, mas muito recente linha de árvores decadentemente decoradas.
Em 2010, o hotel Palace Emirates em Abu Dhabi adornou uma árvore com braceletes, colares e relógios de pulso – ao preço de 11 milhões de dólares, entrando para o Guinness World Records pela árvore mais custosamente decorada.
E em 2016, a joalheria de Tóquio Ginza Tanaka exibiu uma árvore de Natal feita com 1.200 metros de fio de ouro, no valor estimado de 1,8 milhão de dólares.
Fonte: CNN