Bebê é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer

Os sinais vitais do recém-nascido estão estáveis e a criança não apresenta febre ou tosse, mas estava com falta de ar, disseram os médicos.

(Imagem ilustrativa/PM)

Mulheres grávidas infectadas com o novo coronavírus podem transmiti-lo aos seus bebês, disseram na quarta-feira (5) médicos no Hospital de Crianças de Wuhan, de acordo com a rede estatal CCTV.

Publicidade

Os médicos disseram que isso era possível após uma paciente infectada pelo coronavírus ter dado à luz um bebê em 2 de fevereiro. O recém-nascido foi submetido a um teste 30 horas depois e foi confirmado que ele estava infectado.

A cidade de Wuhan é o epicentro do surto que se espalha por toda a China e outros países. Na China continental, o número de mortos chega perto dos 500 e casos de infecção passam dos 20 mil.

Os sinais vitais do recém-nascido estão estáveis e a criança não apresenta febre ou tosse, mas sofre com falta de ar, disseram os médicos. Raios-X do tórax mostraram sinais da infecção e havia algumas anormalidades nas funções do fígado.

“Isso nos faz prestar atenção à transmissão de mãe para bebê sendo uma possível rota da disseminação do coronavírus”, disse Zeng Lingkong, médico chefe do departamento de medicina neonatal do Hospital de Crianças de Wuhan.

O hospital também revelou detalhes de um segundo caso envolvendo uma criança que nasceu saudável em 13 de janeiro. A babá do bebê posteriormente foi diagnosticada com o vírus e a mãe dias depois. O bebê começou a apresentar sintomas em 29 de janeiro.

“Se foi a babá que passou o vírus para a mãe que o passou ao bebê, não podemos ter certeza no momento, mas podemos confirmar que a criança estava em contato próximo com pacientes infectados pelo novo coronavírus”, disse Zeng.

Entretanto, ele enfatizou que o estado de saúde de nenhum dos bebês infectados era grave.

Fonte: Agência Reuters

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: outras 10 pessoas a bordo de navio de cruzeiro em quarentena estão infectadas

Publicado em 6 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Sobe para 20 o número de pessoas no navio infectadas pelo vírus que causa pneumonia.

O navio de cruzeiro Diamond Princess está em quarentena desde a noite de segunda-feira, 3 de fevereiro (NHK)

Outras 10 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro colocado em quarentena na costa de Yokohama (Kanagawa) testaram positivo para o novo coronavírus que se originou na cidade chinesa de Wuhan, informou o Ministério da Saúde nesta quinta-feira (6).

Publicidade

Com a informação recente, sobe para 20 o número de pessoas no navio infectadas pelo vírus que causa pneumonia.

O navio, o Diamond Princess, com 2.666 passageiros e 1.045 membros da tripulação a bordo foi colocado em quarentena ao largo de um píer na capital de Kanagawa após a descoberta de que um passageiro de Hong Kong de 80 anos que já havia desembarcado em sua terra natal estava infectado com o vírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!