Japão aumentará produção de máscaras ao fornecer subsídios às fabricantes

A medida ocorre em resposta a uma escassez de máscaras em todo o Japão devido a um aumento na demanda em meio à propagação do novo coronavírus.

Escassez de máscaras em todo o Japão (imagem ilustrativa/PM)

O governo japonês planeja oferecer subsídios a fabricantes de máscaras a fim de ajudá-las a aumentar suas capacidades de produção, divulgou a NHK.

Publicidade

A medida ocorre em resposta a uma escassez de máscaras em todo o Japão devido a um aumento na demanda em meio à propagação do novo coronavírus, agora chamado de Covid-19.

Fabricantes estão operando suas instalações sem parar para atender um pedido do governo, o qual diz que mais de 100 milhões de máscaras por semana serão fornecidas, o que ultrapassa a produção média.

Contudo, oficiais do Ministério da Indústria estão preocupados que a escassez de máscaras pode continuar caso a demanda se manter alta, então eles decidiram oferecer subsídios às fabricantes para investir em mais linhas de produção.

O ministério diz que arcará com dois terços dos custos para fabricantes de porte relativamente grande e três quartos para as empresas de pequeno e médio porte, até um máximo de 270 mil dólares por linha de produção.

Os subsídios serão fornecidos às fabricantes mediante pedido do governo para aumentar a produção.

De acordo com o ministério, somente 30 por cento das máscaras colocadas à venda no Japão são feitas no país, enquanto 70 por cento são produzidas na China.

O surto de coronavírus na China está afetando a produção e logística dentro do país, assim como as exportações para o Japão.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois mãos-leves estrangeiros presos por furto de ¥2,6 milhões

Publicado em 13 de fevereiro de 2020, em Crime

A tática para o furto foi espalhar moedas em torno do alvo para dizer que as deixou cair para subtrair o dinheiro da bolsa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!