Fabricantes enfatizam ‘não faltarão papel higiênico e outros artigos’

Os fabricantes de papel higiênico, toalhas e lenços desse material pedem para parar com o desespero afirmando que não faltarão nas prateleiras.

Rolo jumbo dentro da Corelex, o que se transforma em papel higiênico (Asahi)

A população japonesa está sentindo a gravidade da notícia fake de que faltariam artigos como papel higiênico, toalhas e lenços desse material. 

Publicidade

Entrou em desespero formando filas para estocar em casa, quando isso não passou de trote de pessoas mal-intencionadas que alastram essa desinformação pelas redes sociais. 

A Associação dos Fabricantes de Papel Doméstico, composta de 39 indústrias, já havia lançado um pronunciamento na semana anterior, dia 28, informando “há o suficiente”, mas isso parece não ter surtido efeito. 

Na terça-feira (3), através do seu presidente reafirmou “cada uma das indústrias aumentou urgentemente a produção em 120 a 130% para atender aos pedidos dos varejistas. Há estoque suficiente”. 

Estoque de uma das fabricantes (foto fornecida pela associação, via NHK)

Em relação ao fato de que algumas farmácias e supermercados estão com prateleiras vazias explicou que o despacho da indústria até o varejista leva de 1 a 2 dias depois do pedido. “Pode ser que fique sem estoque temporariamente mas continuamos fornecendo os produtos. Não haverá falta, não se preocupe”, explicou.

Também pediu à população que se abstenha de estocar em casa e revender, como vem ocorrendo nas redes sociais e apps de venda.

O presidente de um desses fabricantes, Corelex, de Fuji (Shizuoka), disse para o jornal Asahi “há pessoas que precisam de fato comprar e não encontram os produtos deixando-as em situação difícil. Gostaria de pedir ações com calma baseadas em notícias sérias”. 

Em situação normal indústria funciona 24 horas, porém, desde 25 precisou aumentar a produção para atender essa demanda. 

Depósito da Corelex, com caixas prontas para despacho (Asahi)

Fontes: NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Encontrada metade do corpo de recém-nascido: japonesa presa

Publicado em 4 de março de 2020, em Crime

Por causa da metade do corpo de um recém-nascido ter sido encontrada no banheiro de uma farmácia no ano passado uma japonesa foi presa.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!