Político de Shizuoka vendeu máscaras em leilão online

A imprensa soube que um político, representante da Câmara da Província, vendeu grande quantidade de máscaras em leilão online.

Morota, representante da Câmara de Shizuoka (ANN)

Em meio às notícias sobre o novo coronavírus e com falta de produtos relacionados à prevenção, como máscaras, a reportagem da ANN levantou uma atitude de um representante da Câmara da Província de Shizuoka, na sexta-feira (6). 

Publicidade

O político Hiroyuki Morota, natural de Yaizu (Shizuoka), colocou à venda grande quantidade de máscaras em leilão online. 

A reportagem levantou que desde 5 do mês passado teria colocado por mais de 50 vezes à venda lotes de 2 mil unidades cada. Ele teria obtido de dezenas a centenas de milhar de ienes com isso.

Dentre eles teve lote com mais de 100 ofertas, fechado a 170 mil ienes. 

Segundo a ANN ele admitiu que fez as vendas. “As máscaras eram do estoque da empresa, mas no momento as vendas foram suspensas”, teria admitido.

8,8 milhões de ienes e pedido de desculpas

Para a NHK ele teria se explicado “eram da minha empresa de comércio exterior, adquiridas há anos e estavam no estoque. Não vejo problema em revendê-las”. 

Na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (9) ele admitiu e declarou “não obtive lucros irracionais, mas peço desculpas por ter sido mal interpretado”.

Informou que leiloou 89 lotes de 2 mil máscaras, dos quais levantou 8,88 milhões de ienes. “Adquiri esses lotes há anos e afirmo que não foram comprados este ano”, se justificou dizendo que as vendas foram realizadas entre 4 de fevereiro a 6 de março. 

Fontes: ANN, J-Cast e SATV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de mortos por coronavírus na Itália chega a 366

Publicado em 9 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Os casos confirmados na Itália aumentaram em quase 1,5 mil, para 7.375.

Homem com fantasia de carnaval caminha em rua de Veneza com máscara cirúrgica (ilustrativa/PM)

O governo italiano informa que o número de mortos pelo novo coronavírus aumentou em 133 só no domingo (8), totalizando 366. Os casos confirmados aumentaram em quase 1,5 mil, para 7.375.

Publicidade

Essa é a primeira vez que o número diário de mortos excedeu 100.

O governo anunciou novas medidas no domingo. Ele está proibindo as pessoas de entrarem e saírem de Lombardia e regiões vizinhas no norte até 3 de abril.

A área com uma população de 16 milhões inclui Milão e Veneza. A região estará fora dos limites com exceção para trabalho de emergência.

Após o anúncio, a Alitalia disse que suspenderá todos os voos internacionais de e para Milão e reduzirá os voos domésticos.

A Itália é o país europeu mais afetado pelo surto de coronavírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!