86 casos confirmados após surtos em casas noturnas e bares na Coreia do Sul

Novo surto de coronavírus na Coreia do Sul preocupa autoridades. O país teve sucesso no combate à pandemia, tendo menos de 10 casos confirmados por dia.

Itaewon é um dos locais mais populares entre turistas e concentra muitos hotéis, casas de shows, bares e restaurantes

Depois de um longo período de isolamento, a Coreia do Sul registrou o maior número de infectados após um mês. O novo surto de coronavírus começou em 2 deste mês em Itaewon, bairro de Seul conhecido pela vida noturna.

Publicidade

A maioria dos casos tem relação com um homem na faixa dos 20 anos que estava com Covid-19 e passou por vários bares e casas noturnas.

Em coletiva feita na tarde de segunda-feira (11), o Ministério da Saúde e Bem-Estar relatou que foram confirmados 86 novos casos de clientes que visitaram o local e seus familiares.

O surto não se limitou apenas a Seul, tendo casos confirmados na província de Chuncheon do Norte e na Ilha Jeju, localizada no sul do país, sendo que 30% dos infectados são assintomáticos.

As autoridades estão listando todos os possíveis contaminados para realizar o teste PCR. Contudo, não foi possível entrar em contato com aproximadamente 60%, o que totaliza um número de aproximadamente 3 mil pessoas.

O novo surto preocupa as autoridades porque o país vinha conseguindo controlar a pandemia com sucesso. Na última semana, foram confirmados menos de dez casos por dia.

O Ministério da Educação realizou uma sessão de emergência com as autoridades da saúde na segunda-feira, e decidiu adiar a reabertura das escolas, que estava prevista para começar em 13 deste mês.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Peste suína pela primeira vez em Kanagawa

Publicado em 12 de maio de 2020, em Sociedade

O governo de Kanagawa informou que foi encontrada peste suína clássica pela primeira vez na província.

Imagem ilustrativa de javali silvestre (Public Domain Pictures)

Na segunda-feira (11) o governo da província de Kanagawa informou que foi detectado o vírus da peste suína clássica em um javali silvestre, encontrado morto em uma montanha na cidade de Sagamihara.

Publicidade

Esse foi o primeiro caso dessa doença, seja em suíno ou javali.

Segundo a informação, um morador comunicou o caso no dia 9, dizendo ter encontrado uma carcaça nas montanhas em Sanogawa, Midori-ku, na cidade de Sagamihara, na divisa com a província de Yamanashi.

Era um javali macho, com cerca de um metro de comprimento. Foram realizados testes, tanto pela província quanto pelo país, cujo resultado foi a infecção.

O governo realizou uma reunião de contramedidas de gerenciamento de crises na noite de segunda-feira. Decidiu-se que além de inspecionar os javalis em um raio de 10 quilômetros do local onde a carcaça foi encontrada, também o fará nos criadouros de suínos das proximidades.

A área onde o animal foi encontrado foi desinfectada. O governo confirmou uma política de fortalecimento da vigilância nos locais de criação dos porcos, além de introduzir ração com vacina aos javalis.

Este ano foi confirmado caso de peste suína em Okinawa, em uma fazenda na cidade de Uruma. Por conta disso cerca de 12 mil cabeças dos criadouros de Uruma e da cidade de Okinawa foram abatidas.

Fontes: Sankei e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!