Alerta de chuva forte para grande parte do Japão

De acordo com a agência de meteorologia, a chuva intensa segue até a segunda-feira (15).

As condições atmosféricas estão instáveis em amplas áreas do oeste e leste do arquipélago (NHK)

Oficiais da agência de meteorologia estão pedindo às pessoas que tomem precauções contra chuva forte até a segunda-feira (15).

Publicidade

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, ar úmido fluindo em direção a uma frente em Honshu deixou as condições atmosféricas instáveis em amplas áreas do oeste e leste do arquipélago.

Nuvens de chuva se formaram, principalmente nas regiões Sani’n e Kinki. A cidade de Unnan (Shimane) registrou precipitação de 38mm entre as 5h e 6h deste domingo (14).

Um sistema de baixa pressão ao longo da frente deve se mover para leste pelo Mar do Japão.

Isso pode trazer chuva extremamente forte de 50mm/h ou mais, acompanhada de raios, para o oeste do Japão até a manhã de segunda-feira e para o leste e norte do país até a madrugada do dia.

Nas 24 horas até a manhã de segunda-feira, a previsão é de até 200mm na região Hokuriku, 150mm em Tokai e Kyushu, 120mm em Tohoku, Chugoku e sul de Kyushu, e 100mm em Kinki.

A AMJ pede precaução contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e cheias de rios, assim como possíveis quedas de raios e tornados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 6,3 atinge o sudoeste do Japão

Publicado em 14 de junho de 2020, em Sociedade

O terremoto que ocorreu à 00h51 em Amami registrou 4 na escala sísmica japonesa que vai até 7. Não houve relatos de danos.

Apesar da magnitude, um alerta de tsunami não foi emitido (NHK)

Um terremoto com magnitude preliminar de 6,3 na escala Richter atingiu o sudoeste do Japão na madrugada deste domingo (14), mas nenhum alerta de tsunami foi emitido, disse a Agência de Meteorologia do Japão AMJ.

Publicidade

O terremoto que ocorreu à 00h51 registrou 4 na escala sísmica japonesa que vai até 7 na Ilha de Amami, que pertence à província de Kagoshima, com foco a cerca de 160Km abaixo da superfície ao largo da costa, disse a AMJ.

O terremoto também foi sentido em Okinawa, assim como em Kyushu. Não houve relatos imediatos de feridos ou danos a propriedades em decorrência do tremor.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!