Casos de coronavírus em queda no Japão atrasam testes clínicos do Avigan

O estudo está sendo conduzido para testar a segurança e eficácia do medicamento em tratar a Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

O Avigan é um medicamento candidato para tratar pacientes de Covid-19 (NHK)

A Fujifilm Holdings continuará ensaios clínicos de seu medicamento anti-influenza Avigan, tratamento candidato para o novo coronavírus, além do fim inicialmente programado em junho devido à falta de dados suficientes, disse uma fonte da companhia na segunda-feira (8).

Publicidade

A Fujifilm planejava encerrar o ensaio clínico que ela havia iniciado em março no Japão até o fim deste mês, mas tem visto um atraso porque quedas recentes no número de infecções confirmadas dificultaram chegar à meta de registro de 96 pacientes, disse a fonte.

Ela disse que não sabe quando ensaios clínicos do medicamento, também conhecido como favipiravir, desenvolvido pela sua unidade Fujifilm Toyama Chemical, encerrarão.

O estudo está sendo conduzido para testar a segurança e eficácia do medicamento em tratar a Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

No mês passado, o governo japonês desistiu de sua meta de aprovação do medicamento como tratamento para coronavírus, após uma análise provisória de um estudo clínico do Avigan conduzido por uma equipe liderada pela Universidade de Saúde Fujita não ter mostrado eficácia clara no tratamento da doença.

O ministro da saúde Katsunobu Kato disse que governo continuará a buscar aprovação rápida do medicamento quando sua eficácia contra a doença for confirmada através de testes clínicos e estudos.

A Fujifilm está aumentando a produção do Avigan, enquanto o governo separou 13,9 bilhões de ienes em um orçamento extra para o ano fiscal de 2020 destinado a triplicar o estoque nacional do medicamento, suficiente para tratar 2 milhões de pessoas infectadas com o coronavírus.

Como o Avigan inibe a replicação das células do vírus, especialistas dizem que isso pode trazer melhorias naqueles com sintomas leves ou aqueles que foram recentemente infectados.

O medicamento não pode ser administrado a gestantes, visto que pode causar defeitos congênitos.

Fonte: Kyodo News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois novos frappuccinos de morango

Publicado em 9 de junho de 2020, em Lançamentos

A rede de cafés norte-americana anunciou que colocou à venda dois novos fappuccinos especiais para o mês de junho.

Um dos lançamentos de dar água na boca (divulgação)

A rede Starbucks informou sobre o lançamento das bebidas do mês de junho, coloridas como o verão e refrescantes. 

Publicidade

O público já estava esperando mas a rede não fez comunicado prévio. Simplesmente lançou e as pessoas começaram a comentar nas redes sociais, desde segunda-feira (8). 

Um deles é o ゴロッと イチゴ フラペチーノ, rico em polpa do morango combinada com chantilly e calda da fruta. O nome ‘gorotto’ é para lembrar da plenitude dessa polpa, ideal para dar um toque de início de verão. O tall custa ¥640.

O outro é o シュワッと爽やかなイチゴのフラペチーノ, uma combinação da refrescante (sawayaka) gelatina de morango com calda da polpa da fruta, o que criou um copo bem vermelho, com topping de chantilly e calda. O tall também custa ¥640, ambos sem imposto.

Bom apetite!

À esq. o ゴロッと イチゴ フラペチーノ e à dir. o シュワッと爽やかなイチゴのフラペチーノ (divulgação)

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!