Mercado global de chips deve expandir em 2020

A pandemia do novo coronavírus levou mais pessoas a trabalharem de casa e aumentou a demanda por chips de computador.

(Imagem ilustrativa/PM)

Uma organização da indústria de semicondutores espera que o mercado global de chips expanda em 2020, visto que a pandemia do novo coronavírus levou mais pessoas a trabalharem de casa e aumentou a demanda por chip de computador.

Publicidade

A World Semiconductor Trade Statistics – WSTS é uma organização de fornecedoras globais de chips. Ela divulgou a previsão de mercado na terça-feira (9).

A organização disse que o mercado mundial de semicondutores deve aumentar em 3,3% em comparação ao ano anterior para 425,9 bilhões de dólares. Isso seria o primeiro aumento em 2 anos.

A demanda por chips para computador e centros de dados deve aumentar, mas analistas preveem um declínio na demanda por semicondutores para automóveis.

Enquanto isso, o mercado de semicondutores no Japão deve encolher em 4,4% ano a ano para 34,4 bilhões de dólares. Isso seria o segundo ano consecutivo de declínio. A WSTS disse que o Japão provavelmente será mais afetado por um abalo na demanda por semicondutores para automóveis.

A organização disse que a perspectiva para o mercado mundial de semicondutores continua incerta devido à pandemia de coronavírus e que enquanto as atividades econômicas globais estejam desacelerando, algumas áreas se beneficiarão de mudanças nos estilos de vida das pessoas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão dos tufões em 2020 e por onde passarão

Publicado em 10 de junho de 2020, em Sociedade

Por dois anos consecutivos, 2018 e 2019, foram 29 tufões. Em junho de 2018 formaram-se 4 deles e observa-se que à medida que a temperatura sobe mais surgem.

Tufão Lekima, em agosto de 2019 (Wikipedia)

Entre 2000 a 2009 formaram-se em média 1 a 2 tufões em maio. Este ano foi somente um e em junho ainda é zero. 

Publicidade

A empresa Weather News traçou uma previsão e estima que até julho o número seja baixo, devendo aumentar a partir de agosto, no pico do verão. A partir de setembro os tufões deverão se aproximar do arquipélago principal e não de Okinawa, como se pensa. Compreenda os motivos.

Tabela da Agência de Meteorologia do Japão mostra o número de tufões por mês e ano, de 2000 a 2019

Em julho, é provável que a atividade convectiva no noroeste do Pacífico seja menos ativa do que o normal devido à alta temperatura da superfície do mar no Oceano Índico. Por esse motivo, espera-se que a ocorrência de tufões seja menor que o normal.

De agosto a outubro, pode ocorrer o fenômeno La Niña ou algo parecido na zona neutra tropical do Pacífico, que fica a oeste da atividade de convecção tropical ou área ativa normal, a leste das Filipinas. Por enquanto é uma tendência. 

É provável que um grande número de nuvens cumulonimbus ocorra em áreas onde a convecção está ativa. São elas que formam um tufão, portanto, espera-se que a localização do tufão seja mais a oeste do que em anos normais, principalmente no outono.

Neste outono o tempo de vida dos tufões tende a ser reduzido devido ao encurtamento do tempo necessário para se deslocar pela superfície do mar. Mas quando a temperatura da superfície é alta os tufões costumam seguir para o arquipélago principal. 

Pontilhado em branco mostra o trajeto médio dos tufões e setas em vermelho a previsão para este ano, de julho a outubro (Weather News)

Em agosto há uma alternância de fortificação e enfraquecimento das áreas de alta pressão sobre o Oceano Pacífico. Por isso, os tufões deverão prosseguir em sentido horário, em torno dessas áreas de alta pressão, seguindo mais à esquerda das ilhas de Okinawa ou se dirigindo para o continente chinês.

Por outro lado, quando a área de baixa pressão estiver enfraquecida o tufão poderá fazer um percurso menos complicado, reduzir a velocidade e seguir para o Japão.

A partir de setembro a previsão é de curso dos tufões sentido arquipélago principal.

Este ano calcula-se que sejam cerca de 26, incluindo o que já passou em maio. Portanto, poderá ser um pouco menos do que nos anos anteriores. Em julho serão poucos mas a partir de agosto deverão surgir mais.

Fontes: Weather News e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!