Vias expressas no Japão terão mais locais de refúgio em casos de desastres

O governo espera oferecer aos residentes locais um porto seguro em casos de tsunami ou inundação.

Via expressa em Tóquio (banco de imagens PM)

O Ministério da Terra planeja criar um adicional de 665 áreas de refúgio ao longo de vias expressas e outras rodovias elevadas pelo Japão para oferecer aos residentes locais um porto seguro em casos de tsunami ou inundação.

Publicidade

Devido à crescente gravidade e frequência de desastres naturais, o ministério espera fazer bom uso de estradas existentes para endereçar a falta de áreas de refúgio, disseram autoridades.

Ele planeja decidir formalmente até o fim de março onde estabelecer tais áreas de evacuação, visando completar trabalho relacionado até o término do ano fiscal de 2025, disseram as autoridades.

Áreas de refúgio provavelmente serão construídas ao longo de 59 vias expressas, assim como em 596 estradas sob administração direta do estado com elevações acima de alturas esperadas de tsunami e inundação.

Os governos central e local trabalharão juntos para estabelecer tais áreas.

O ministério pedirá aos municípios que incluam tais áreas em planos de preparação contra desastres e mapas de perigo para que residentes locais sejam informados sobre a localização.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente no centro de Nagoia manda 6 para hospital

Publicado em 4 de janeiro de 2021, em Acidentes

Um choque entre um carro de passeio e táxi, no centro da capital de Aichi, fere pessoas.

Choque fere motorista e passageiros (Tokai TV)

Por volta das 6h de segunda-feira (4), um táxi e um carro de passageiros colidiram no cruzamento de Naka-ku Nishiki 3-chome, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Segundo a polícia e o corpo de bombeiros, o motorista do táxi, na faixa dos 60, mais os 3 passageiros na casa dos 20 anos, foram encaminhados para o hospital, com ferimentos. 

No veículo de passeio, tanto a motorista quanto a que estava no assento de passageiros, ambas na faixa dos 20 anos, também foram socorridas. Mas, ninguém corre risco de vida.

O local do acidente é um cruzamento com um semáforo. A polícia investiga  detalhadamente a situação, pois o táxi corria em direção norte, enquanto o carro trafegava em direção oeste, quando se chocaram na esquina. Supõe-se que um dos dois veículos não respeitou o sinal vermelho.

Com o choque o veículo de passeio foi jogado para a calçada e quase invadiu a floricultura Tsubokaien. Danificou a vitrine.

Vitrine da Tsubokaien foi danificada (Nagoya TV)

Fontes: Nagoya TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!