Os testes serão limitados a pets que apresentam sintomas após entrar em contato com humanos que testaram positivo.
Cães e gatos domésticos com febre, tosse ou dificuldades para respirar poderão ser submetidos a testes de coronavírus se eles forem expostos a portadores, disse o governo metropolitano de Seul na segunda-feira (8).
O programa na dispersa capital sul-coreana ocorre semanas após o país ter registrado seu primeiro caso de Covid-19 em um animal, envolvendo um filhote de gato.
“Com início hoje, o governo de Seul oferecerá testes para cães e gatos de estimação” disse aos repórteres Park Yoo-mi, funcionária da cidade de Seul; que lida com controle de doenças.
Testes serão limitados a pets que apresentam sintomas – incluindo febre, tosse, dificuldades para respirar e nariz escorrendo – após entrar em contato com humanos que testaram positivo, acrescentou.
O teste será conduzido perto da casa onde o animal vive por uma equipe de profissionais da saúde, incluindo um veterinário.
Em todo o mundo vários animais – incluindo cães de gatos – testaram positivo para o coronavírus, que já matou mais de 2 milhões de pessoas no mundo.
Fonte: Straits Times