Espectadores das Olimpíadas poderão ser limitados a residentes no Japão

Algumas autoridades começaram a manifestar dúvidas sobre permitir que visitantes do exterior entrem no Japão para a extravagância esportiva.

Logo da Tokyo 2020 em prédio do governo em Shinjuku (banco de imagens)

O Japão está considerando limitar os espectadores nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio neste verão a pessoas que moram no país a fim de garantir a segurança em meio à pandemia de coronavírus, disseram na quarta-feira (3) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

O governo estava ponderando a possibilidade, com os chefes dos cinco órgãos organizadores concordando no mesmo dia decidir até o fim de março se espectadores do exterior poderão participar dos Jogos.

Com menos de 5 meses até a abertura das Olimpíadas, que foram adiadas por 1 ano devido à crise de saúde global, algumas autoridades começaram informalmente a manifestar dúvidas sobre permitir que visitantes do exterior entrem no Japão para a extravagância esportiva.

Autoridades japonesas vêm estudando vários cenários, incluindo realizar eventos a portas fechadas e com um número limitado de espectadores.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dispersão dos polens aumenta em quase todo país

Publicado em 4 de março de 2021, em Sociedade

Com a elevação da temperatura a dispersão dos indesejados polens aumenta. Para quem é alérgico torna-se um problema. Veja as previsões!

Cedro japonês (Wikimedia)

Para quem tem alergia aos polens chamada de kafunsho em japonês, ou polinose, pode estar amargando um período difícil. 

Publicidade

Ainda mais nesta época, quando a temperatura começa a subir. Embora a parte oeste do Japão esteja com o céu encoberto de nuvens ou tenha chuva em algumas regiões, os polens do cedro japonês – sugi – estão se dispersando em grande quantidade. 

Nesta semana a quantidade é especialmente elevada nos grandes centros como Tóquio, Nagoia, Osaka e Fukuoka, o que requer cuidados redobrados, mesmo usando máscara.

Previsão da dispersão dos pólens entre 5 a 10 deste mês, conforme legenda das máscaras (Weather News)

O pico da dispersão dos polens do cedro japonês deverá seguir entre meados e o final de março. Mas, logo em seguida chega o período do cipreste japonês chamado Chamaecyparis obtusa ou Hinoki. Dependendo da região, o pico deverá passar após a terceira semana de abril. 

Se pretende viajar a Hokkaido tome cuidado com os polens da bétula branca japonesa (shirakaba), com pico no feriado de Golden Week, pouco antes ou pouco depois. 

Leia algumas matérias relacionadas à polinose e ao sistema imune.

Previsão do pico das dispersões em todo país, tanto dos polens de cedro quanto do cipreste (Weather News)

Fontes: Weather News e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!